Brasil,

6 modelos de tênis icônicos que nunca saem de moda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Confira os modelos atemporais que valem seu investimento

Seja pela praticidade, conforto ou estilo, boa parte das pessoas tem um tênis no armário. O calçado pode ser combinado com saias, vestidos e os mais diferentes modelos de calça, ajudando a compor looks modernos, casuais ou sofisticados, correspondendo a qualquer estilo.

Quando o assunto é tênis, fica difícil não pensar em alguns modelos icônicos e que seguem na moda. Investir em um tênis atemporal é garantia de que o calçado será usado por muito tempo, sem ficar datado. Confira os seis modelos de tênis mais amados de todos os tempos.

Converse Chuck Taylor All Star

Com um nome estranho para muitos, o modelo, que é popularmente chamado de All Star, nasceu em 1917, primeiramente voltado para a prática de basquete. Depois de algumas modificações, o calçado tornou-se o modelo favorito dos praticantes do esporte. Já em 1956 o All Star ganhou uma conotação de rebeldia, após ser utilizado pelo ator James Dean, ícone cultural da desilusão adolescente da época.

Tanto o modelo com cano baixo, quanto o modelo de cano médio são muito populares entre pessoas de diferentes estilos e faixas etárias.

Adidas Superstar Originals Unisex Branco & Preto

Também lançado com foco na prática de basquete, o adidas Superstar, criado em 1969, é um dos modelos mais famosos da marca. Na década de 80, o modelo era a marca registrada do grupo de rap RUN DMC, motivo pelo qual o tênis se tornou tão popular.

O modelo clássico é branco com listras pretas, mas é possível encontrar o tênis em diferentes cores, com edições especiais e temáticas.

Vans Authentic

O modelo mais clássico da marca foi criado em 1966, feito com lona e um dos pioneiros a apresentar o famoso solado waffle. Pela boa aderência e leveza, o modelo rapidamente foi apropriado por skatistas, relação que segue até hoje.

Nike Air Jordan 1

Lançado em 1985, o modelo clássico foi criado com as cores preta e vermelha, em uma parceria da marca com o jogador de basquete Michael Jordan, que personalizou as características do modelo com o que ele gostava em um calçado. Em 2016, a Nike lançou a versão retrô do tênis.

Adidas Originals Stan Smith

Queridinho pelas fashionistas, o modelo foi criado em 1971 em homenagem ao tenista americano Stan Smith. O detalhe verde na parte de trás é icônico. Além disso, por ser majoritariamente branco, ele é ideal para quem gosta de combinar o tênis com peças mais chamativas.

Nike Air Max 1

Criado em 1987, o Air Max 1 foi o primeiro modelo a oferecer uma “janela” na sola. O design inovador trouxe uma revolução para o mundo dos tênis. O modelo passou por várias mudanças ao longo dos anos, resultando na linha Air Max da Nike, conhecida pelos calçados confortáveis e inovadores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo