Brasil,

Casa de praia: 5 dicas para deixá-la limpa

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Após ficar fechada por muito tempo, o local exige atenção na limpeza

Para muitas pessoas, férias e Carnaval são sinônimos de viagem para o litoral. Porém, antes de aproveitar o Sol e o mar, é necessário fazer uma boa limpeza na casa de praia, já que locais do tipo costumam ficar fechados por muito tempo.

Limpeza do ar

A chance de a casa na praia estar com mofo é muito alta, por isso, o ar precisa voltar a circular assim que o morador chegar na casa. Antes disso, é importante limpar todos os locais por onde o ar limpo vai passar, como frestas de portas e janelas, além do filtro do ar-condicionado e das hélices do ventilador. Assim, você evita que mais sujeira se espalhe pelos cômodos.

Com essa questão resolvida, abra as janelas e permita que o ar puro entre na casa.

Elimine o mofo

O próximo passo é eliminar os focos de mofo que podem ter aparecido enquanto a casa estava fechada. Para solucionar o problema, dilua água sanitária em um balde com água e, utilizando luvas, esfregue as manchas da parede e do azulejo, retirando-as. Enxague com um pano úmido e seque a região.

Elimine os ácaros do ambiente

Como a casa passou muito tempo fechada, é normal haver acúmulo de poeira. Para evitar alergias e outros problemas, elimine os ácaros do ambiente lavando e trocando todas as roupas de cama e banho que não estavam guardadas em armários, além de limpar tapetes, almofadas e sofás. Essa limpeza pode acontecer com um aspirador ou borrifando seu preparado de limpeza predileto nos tecidos.

Para evitar mofo, coloque os tapetes e as almofadas para secar ao Sol, não sendo necessário contato direto com os raios solares.

Caso a casa tenha cortinas, não se esqueça de lavá-las corretamente, como instruído na etiqueta.

Limpeza pesada

A seguir, faça uma limpeza geral, utilizando aspirador de pó e água, vassoura e pano úmido para retirar a sujeira e o pó acumulados atrás de móveis, dentro de gavetas e em estantes espalhadas pela casa.

Tome um cuidado especial na cozinha, checando se todos os alimentos guardados estão dentro do prazo de validade. Além disso, veja se os panos de mesa e de prato estão limpos, ou se é necessário lavá-los. Por último, limpe a geladeira, para garantir que os alimentos que serão consumidos durante a viagem se mantenham refrigerados adequadamente.

Limão e bicarbonato de sódio

Na hora de eliminar mofos e odores, limão e bicarbonato de sódio serão seus grandes aliados. Eles ajudam a retirar manchas, eliminar odores e lavar tecidos mais profundamente. Não tenha medo de incluir esses elementos na limpeza da casa de praia. Entretanto, não se esqueça de tomar cuidado com o limão, pois ele pode manchar a pele, caso haja contato posterior com o Sol. Por isso, use luvas durante a limpeza.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS