Brasil,

Cuidados com as crianças durante o verão

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Praias e piscinas são destinos mais comuns, mas é preciso ficar atento

O verão já chegou e as férias escolares estão em curso. Com as altas temperaturas e o tempo livre, é comum que as famílias aproveitem para viajar e se divertir. O destino mais comum nesta época do ano é a praia e, com o espaço aberto e o mar, é preciso ter atenção redobrada com as crianças, que ficam animadas e hiperativas.

Veja alguns cuidados que devem ser tomados com as crianças no verão:

Procure deixá-las hidratadas

Durante o verão, o corpo tende a perder líquido rapidamente e é preciso repor. Esta perda é acentuada nas crianças, que podem ficar desidratadas em um tempo bem menor do que os adultos. As temperaturas elevadas e o clima seco também podem oferecer riscos à saúde respiratória.

O ideal é que as crianças sejam estimuladas a beber água de tempos em tempos. Por isso, deixar garrafinhas por perto é importante.

As boias ajudam na água

Seja no mar ou piscina de plástico, as crianças precisam estar protegidas com boias ao entrar na água. Elas são a melhor proteção contra afogamentos. As que deixam as crianças livres para brincar, como as estilo colete e as que prendem nos braços, podem ser boas alternativas. Elas devem estar cheias e sem furos e, mesmo assim, é necessária a presença de um adulto por perto.

O protetor solar é essencial

Ele deve ser usado em todas as épocas do ano para proteger a pele dos raios UVA e UVB, mas no verão o protetor solar se torna ainda mais indispensável. Os fatores acima de 30 são os mais recomendados e a reaplicação deve ser feita entre uma e duas horas a partir da primeira aplicação.

A partir dos seis meses até os cinco anos de idade, as versões infantis do produto devem ser utilizadas, já que possuem menos substâncias químicas. Os bebês com menos de seis meses não devem usar o protetor porque ainda são sensíveis. Por isso, os pais devem observar os melhores horários para que a exposição ao sol não cause danos.

Observe os horários

A manhã e o fim de tarde são os melhores períodos do dia para a criança aproveitar o sol. A exposição das 10h às 17h é perigosa justamente por ser o período em que há mais incidência de raios ultravioleta (UV). Mesmo nos horários mais amenos, as crianças devem ficar por, no máximo, uma hora expostas diretamente ao sol.

Cuidado com a alimentação

Durante as férias de verão é quase impossível não comer alguns doces e guloseimas. Na praia, por exemplo, é importante tomar cuidado com os alimentos de consumo rápido comprados de ambulantes. Isso porque não é possível saber a procedência dessas comidas, que podem desencadear intoxicações alimentares tanto em adultos como em crianças. Uma alimentação simples é a inclusão de mais frutas no cardápio.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS