Brasil,

Como se preparar para uma viagem de carro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Uma das modalidades preferidas do brasileiro, viajar em veículos exige cuidado e atenção

É tempo de férias e as pessoas se preparam para cair na estrada. Fazer viagens de carro é o jeito preferido dos brasileiros de aproveitar os dias fora de casa. Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, em 2017, mostrou que 28,6% dos entrevistados pretendiam realizar viagens de carro em um futuro próximo.

Para fazer os trajetos com segurança e sem imprevistos, é preciso se programar. Veja algumas dicas de como se preparar para uma viagem de carro:

Planeje um roteiro

Se preparar para uma viagem de carro envolve definir um destino, as rotas utilizadas, quais paradas farão para alimentação e descanso e, claro, onde irão abastecer. Não é possível planejar todos os momentos da rota, mas é bacana ter algumas coisas em mente antes de iniciar o trajeto.

Custos previstos

Há diversos custos em uma viagem, que vão desde as atrações e atividades no local até os cuidados necessários com o veículo. Eles podem aumentar dependendo do tamanho e da duração da viagem. Existe o valor dos pedágios, combustível, vistorias, alimentos, hospedagens, passeios, etc.

Cuidados com o carro

Viajar de carro exige que o automóvel esteja em boas condições. Para saber isso, é importante fazer uma revisão veicular especializada para averiguar o estado dos pneus, câmbio, motor e outras diversas partes. Essa etapa é necessária para manter a segurança de todos os passageiros e realizar a viagem sem problemas.

Alimentação

Com a rota em mãos, o tempo entre as paradas para descansar, fazer os lanches e abastecer pode ser calculado. Com isso, também pode ser pensada a quantidade de comidas e bebidas que devem ser levadas.

Bagagem

Uma mala que atenda todas as necessidades e seja leve é a melhor opção para a viagem de carro. Escolher somente os itens essenciais para o uso durante a estadia é uma dica. Durante a produção do roteiro, é provável que os itens mais importantes fiquem evidentes a partir da rota utilizada.

Uma das coisas indispensáveis em viagens de carro que pode passar despercebido é o protetor solar. Como ficarão expostos por muito tempo, se faz necessário o uso, para proteger os ocupantes do veículo dos raios UVA e UVB. Mesmo dentro do veículo, é interessante levar um repelente para evitar picadas de mosquitos também. Documentos pessoais e do veículo, kit de primeiros socorros, toalhas de mão, papel higiênico e sacos de lixo são alguns dos outros itens necessários na viagem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo