Brasil,

Impressora 3D usa ouro como matéria prima para criar joias

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Tecnologia das impressoras 3D tem criado nova maneira de produzir peças de alto valor na indústria de joias

A indústria de joias é uma das mais tradicionais do mundo. Há muitos anos, ourives e designers desenvolvem peças únicas que recebem grandes valores, seja pelo trabalho cuidadoso de seus produtores ou pela grande raridade de algumas das pedras e metais que fazem parte dessas peças.

Porém, a tecnologia promete mudar a maneira com que essa indústria tem produzido algumas de suas peças. Uma empresa no Reino Unido tem deixado a máquina de solda de lado para trabalhar com algumas das maiores invenções dos últimos anos, como a prática impressora 3D.

Impressora específica para usar ouro

Para que a máquina pudesse ser usada na produção de joias de alto valor, foi necessário fazer algumas modificações nos projetos que já estão disponíveis no mercado. Principalmente porque a impressora 3D, neste caso, utiliza o ouro como matéria prima. Portanto, seria preciso criar uma impressora que pudesse trabalhar com esses materiais, inclusive derretendo os metais quando necessário.

A invenção pode ser uma maneira de dar um aumento na produção de joias no Reino Unido. Com alguns dos modelos mais copiados no mundo, principalmente os da coleção pessoal da Rainha, a Inglaterra busca maneiras de tornar seus preços mais competitivos para o restante do mercado mundial.

Design exclusivo e fácil de produzir

A possibilidade de usar uma impressora 3D deve ampliar ainda mais a autonomia dos produtores de joias. Afinal, bastaria dispor dos materiais e dos projetos para começar uma nova coleção, seja produzindo em pequena, média ou grande escala. A velocidade no procedimento também permite que a produção seja mais viável.

Designers deverão, no entanto, dispor de um tempo para fazer os reparos finais diretamente nas peças. Ainda que as impressoras sejam bastante precisas, elas ainda entregam os materiais precisando de alguns ajustes. Por isso, os profissionais que desejarem ser reconhecidos pela qualidade de suas peças ainda precisarão contar com uma equipe de apoio, especialmente para o caso de grandes produções.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS