Brasil,

Supino fortalece peito, ombros e tríceps em pouco tempo

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

É um dos movimentos mais completos para trabalhar os músculos superiores

Com a chegada do final do ano, muita gente sonha em viajar com o projeto verão em dia. Nesse caso, as rotinas de treinos e alimentação balanceada são o caminho para ter uma vida mais saudável e ativa. Os resultados dessas alternativas levam certo tempo para serem vistos. Também existem exercícios que são básicos e ajudam a fortalecer diversas partes do corpo em pouco tempo, dependendo da carga feita. Ainda assim, é importante lembrar que não acontece de um dia para o outro e, claro, é necessário a ajuda de um especialista.

Um dos exercícios em que os resultados são vistos rapidamente é o supino reto. Ele é um dos preferidos de quem busca fortalecer os músculos superiores e um dos mais completos e fundamentais para trabalhar peito, ombros e tríceps. É possível ajustar a intensidade de acordo com o objetivo e, assim, trabalhar desde a força até a resistência muscular localizada.

O exercício consiste basicamente em uma flexão de ombro horizontal, seguida por uma extensão de cotovelo. Para realizá-lo corretamente, é necessário observar a posição dos pés, que precisam estar apoiados no chão com os joelhos dobrados, de modo a formar um ângulo de 90º entre as canelas e as coxas. A posição dos ombros e das mãos também deve ser observada.

Cometer alguns erros na execução do exercício é comum entre os praticantes. Entre eles, estão: não descer a barra na linha média do tórax, estender os cotovelos ao erguer a barra, deixar as mãos muito juntas ou afastadas demais, entre outros. Fazer o supino reto de forma incorreta pode trazer lesões, por isso é importante ter o acompanhamento de um profissional da área no momento em que o exercício estiver em andamento.

Benefícios do supino reto

As melhoras após a realização do exercício são diversas. Ao realizá-lo, há uma queima calórica considerável, já que ele aumenta os batimentos cardíacos, acelerando o metabolismo. A produção de testosterona -- hormônio importante para o ganho de massa, disposição física e ganho de massa magra -- é estimulada através do supino reto.

Além disso, há uma melhora na postura quando realizado regularmente. Isso porque ele melhora a força funcional e ajuda na estabilização da cintura escapular.

Mudanças

Depois de alguns meses fazendo o supino reto da mesma forma, algumas variações do exercício como o supino inclinado, declinado, reto na máquina ou com halteres no lugar da barra podem ser testadas, a fim de agregar ao treinamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS