Brasil,

Piscinas públicas são opções de lazer no verão na grande São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Clubes oferecem opções aquáticas por um preço popular ou de graça para os munícipes

O verão está se aproximando, e, com ele, chegam as altas temperaturas. Nesse período, há quem prefira ficar em casa e se satisfazer com um ventilador ou ar-condicionado; outros preferem ir para a praia e alguns decidem se banhar nas piscinas. No último caso, é possível encontrá-las em vários pontos da grande São Paulo, se você não tiver uma no seu apartamento ou em casa. São inúmeras opções para quem deseja se refrescar.

Em São Caetano, existem piscinas abertas desde o dia 16 de outubro. Elas estão localizadas nas unidades do CER Luiz Baraldi (Gisela), CER Miguel Marcucci (Abrevb), CER Santa Paula (Gonzaga), CIEE Alcina Dantas Feijão (Águias) e CER Prosperidade (Cespro). Para se associar, o cidadão deve comparecer ao Atende Fácil e levar comprovante de residência, RG e uma foto 3x4, tirada na hora no próprio local, e verificar a disponibilidade de vagas.

As unidades do SESI de Santo André, São Bernardo e Diadema estão abertas ao público. São, ao total, oito piscinas, entre semiolímpicas, recreativas e aquecidas. Se não bastasse isso, ainda há uma boa infraestrutura, com espreguiçadeiras, guarda-sóis e guarda-vidas.

Elas funcionam de terça a domingo. Para ter acesso a todas as atividades poliesportivas e aquáticas, o munícipe deve fazer uma carteirinha na Secretaria Única da unidade de interesse gratuitamente.

São pedidos os seguintes documentos: RG e CPF; comprovante de residência com CEP; certidão de casamento ou escritura de união estável original; carteira de trabalho atualizada e último holerite (para beneficiários); comprovante do INSS (aposentados e pensionistas menores de 60 anos); atestado dermatológico; foto 3x4. O valor cobrado é de R$ 15 para crianças de até 12 anos e R$ 35 para adultos.

Os CESAs de Santo André, por sua vez, possuem piscinas gratuitas para a população. Elas funcionam das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. A carteirinha para poder fazer parte pode ser obtida nos centros comunitários dos CESAs. São exigidas duas fotos 3x4, documento original com foto, documento original do responsável (para menores de idade) e comprovante de residência. São várias unidades disponíveis: Parque Novo Oratório, Vila Humaitá, Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo Assunção, Vila Linda e Vila Floresta.

A prefeitura de Diadema, por fim, oferece piscinas recreativas de forma gratuita no Clube Mané Garrincha, no bairro Piraporinha. Estas, contudo, só funcionam nos finais de semana. A carteirinha pode ser feita de segunda a sábado, das 8h às 17h, e é preciso levar duas fotos 3x4, documento pessoal e comprovante de residência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo