Brasil,

Escutar os clientes e colocá-los em primeiro lugar nas decisões é chave para o sucesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

(Crédito: Divulgação) (Crédito: Divulgação)

Entenda como colocar os clientes em primeiro lugar pode ajudar a saúde financeira da sua empresa

Conforme as empresas vão crescendo, aumentando seu escopo de trabalho e ampliando o seu quadro de funcionários, alguns valores podem ficar mais apagados entre tantas inovações. Colocar o cliente em primeiro lugar, por exemplo, é algo que precisa ser constantemente alimentado na equipe, ajustando a empresa ao caminho do sucesso.

Como esse valor, no entanto, não deve ficar apenas em palavras, o próprio consumidor faz de forma natural a escolha por produtos e serviços de companhias que prezam pela boa experiência de seus clientes.

Dicas para garantir a satisfação do cliente

Quando se trata de um negócio pequeno, como um restaurante de bairro, por exemplo, pode ser mais simples atender às expectativas do cliente. Devido à proximidade que os gestores têm do seu público, torna-se mais simples reconhecer os pontos positivos e negativos do serviço que é prestado.

Para empresas maiores, no entanto, esse processo pode ser um pouco mais complexo, já que trabalham com uma gama maior de produtos e serviços e, com isso, é comum que atendam a públicos bastante heterogêneos. Isso não significa, no entanto, que é impossível. Existem vários modos de medir a opinião do cliente para poder elaborar as melhores estratégias de posicionamento no mercado.

Uma das formas de chegar até o consumidor é através de pesquisas. A metodologia Net Promoter Score, ou simplesmente NPS, ajuda a avaliar a satisfação e a lealdade dos consumidores com uma determinada marca. Ela é aplicada para classificar a relação do cliente com a marca durante todo o seu processo de compra.

A partir do levantamento desses dados, a marca consegue elaborar as melhores estratégias para gerar maior engajamento e fidelização com seus consumidores. Ou seja, investir nesses processos faz com que as suas próximas estratégias sejam mais econômicas, pois você estará mirando diretamente nos possíveis problemas que foram descobertos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo