Brasil,

3 dicas para viajar em grupo

(Crédito: Divulgação) (Crédito: Divulgação)

Viajar com grupo de amigos é uma ótima ideia, mas exige planejamento e organização

Estar com os amigos mais próximos é uma das melhores coisas da vida -- viajar com eles, então, tem tudo para ser incrível. No entanto, para que a viagem não seja um verdadeiro caos, é preciso muito planejamento e organização entre todos.

Isso porque existem diversos aspectos que precisam ser resolvidos em conjunto e com antecedência. Afinal, por mais que seja uma viagem, existem responsabilidades que não podem ser deixadas de lado, como planejamento financeiro, escolher o destino e os passeios a se fazer, entre outras coisas.

Por isso, separamos abaixo três dicas para viajar em grupo sem problemas e aproveitar cada detalhe do momento.

1. Reúna todo mundo

Pensou em viajar em grupo? Reúna a galera para escolher um destino que agrade a todos. Mas, além disso, é o momento para pensar sobre as acomodações e o meio de transporte para chegar até o local -- se vão de ônibus, carro ou avião.

Para as acomodações, opte por sites e aplicativos de hospedagem. Assim, vocês encontrarão uma vasta opção de hotéis, pousadas, casas para alugar, chalés e hostels por preços acessíveis. Quanto ao meio de transporte, calcule o que compensa mais em relação ao número de pessoas que vão. Uma alternativa para locais mais próximos é buscar um aluguel de van, para contar com mais autonomia para fazer paradas no caminho.

Tudo isso envolve uma coisa muito importante: planejamento financeiro. Anote quanto todos estão dispostos a gastar na viagem e também os possíveis gastos que vocês terão -- na medida do possível, tentem dividir os gastos por igual. Com antecedência, é possível economizar e juntar dinheiro.

2. Monte um roteiro de viagem

Para muitos, isso parece desnecessário. No entanto, com um roteiro em mãos, fica muito mais fácil organizar o grupo para aproveitar todos os dias de viagem.

Claro que vocês não precisam se prender totalmente ao roteiro. Mas, com ele, é possível ter uma noção maior para programar os dias. Por isso, pesquise pontos turísticos, restaurantes e atividades diferentes que queiram fazer.

3. Organize-se

Com os itens citados nos tópicos anteriores definidos, está na hora de organizar a viagem em si. Ou seja, pesquise tudo sobre o destino e o que tem próximo do local onde vocês irão se hospedar, como mercados, farmácias e bares. Além disso, pesquise sobre o clima durante os dias que vocês estarão por lá.

Todos esses pontos contribuem para montar uma mala completa com tudo o que precisarão para aproveitar sem problemas.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS