Dicas para uma empresa entrar na era digital

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Saiba o que é preciso para começar um negócio no meio online

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em conjunto com a AGP Pesquisas, o percentual de jovens entre 16 e 22 anos que fazem compras online chega a 75%. De acordo com uma outra pesquisa, feita pela Ebit/Nielsen, o faturamento dentro das empresas de e-commerce teve um aumento de 12%, chegando a R$ 53,2 bilhões.

Esses dados são importantes, pois destacam a importância dos meios digitais para a expansão e sobrevivência de um negócio. Atualmente, a empresa que quer transcender as atividades locais têm a chance de ampliar e ter um crescimento ainda maior quando investe nos meios digitais.

Veja algumas dicas para que a sua empresa comece a atuar no meio online!

Estude o mercado

O principal para definir o seu sucesso no meio digital é conhecer o mercado. Saiba quais são seus concorrentes, o que eles oferecem e tente melhorar a sua oferta a partir dessas experiências.

Busque as melhores ferramentas e sistemas

Se você deseja abrir uma loja virtual, é importante que você tenha a sua própria página para vender os seus produtos. Existem opções de marketplace, onde você poderá vender seus produtos juntamente com outras lojas. No entanto, se você quer mais destaque, é importante que não abra mão de uma loja exclusiva, principalmente porque um site oficial ajuda a aplicar técnicas de otimização na busca orgânica, como o SEO local.

Você pode buscar uma empresa especializada, para que o site saia do jeito que você quer.

Plano de negócios

Assim como o meio offline, é necessário ter um bom planejamento. Seja para elaborar as melhores estratégias ou para estipular um calendário e conseguir aproveitar as melhores oportunidades de venda.

Isso inclui também estabelecer um bom sistema de pagamentos que ofereça segurança e praticidade. Assim, você também pode evitar fraude e chargeback. É essencial também deixar claras as políticas da loja e os termos de uso e privacidade.

A logística merece uma atenção especial, para que você nunca deixe de cumprir prazos e garanta uma experiência positiva aos seus clientes.

Para começar a sua loja virtual, é essencial que você tenha a sua própria página/site onde seus produtos são vendidos. Existem diversas plataformas especializadas em ajudar usuários a montar lojas online, mas é importante escolher a solução com sabedoria, já que ela influencia diretamente nos resultados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS