Brasil,

Descubra a diferença entre granilite, marmorite e terrazzo

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Entenda a diferença entre esses clássicos da decoração e saiba como usá-los para deixar seus ambientes mais elegantes

Tendência na decoração durante os anos 80, os revestimentos granilite, marmorite e terrazzo estão voltando para dar um charme especial para casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais.

Mas é importante entender as diferenças entre esses tipos de revestimento para saber qual é a melhor opção para a sua obra.

Primeiramente, é válido pensar nos nomes. O terrazzo significa o mesmo revestimento que o granilite. A diferença está apenas no nome: terrazzo é a versão estrangeira, mas alguns arquitetos brasileiros acabam usando a palavra para se referir ao revestimento aqui no Brasil.

Produzido a partir de uma mistura entre o cimento comum ou branco com areia e água, o granilite consegue seu efeito a partir da adição de diferentes pedras com variados tamanhos, como quartzo, granito, mármore e outros minerais. Em alguns casos, até mesmo o vidro pode ser usado em sua confecção.

Ele possui texturas e cores variadas, podendo ser encontrado tanto em uma versão mais polida, que é mais indicada para os ambientes internos, quanto na versão fulgê ou lavado, em que as irregularidades são mantidas, trazendo uma propriedade antiderrapante graças à superfície áspera, que se torna ideal para áreas externas, escadas e rampas.

Enquanto o granilite leva a mistura de diferentes pedras, o Marmorite tem em sua composição apenas o mármore – em pó ou a partir de fragmentos.

O principal benefício de usar essas opções é a durabilidade: enquanto o mármore é poroso, exigindo mais cuidados para que se mantenha bonito por mais tempo, a mistura desses minerais com o cimento traz mais resistência à sua obra.

Como usar esses revestimentos hoje em dia

A escolha entre o granilite e o marmorite fica totalmente nas mãos do proprietário, pois eles podem dar efeitos bem similares. Por conta de o granilite permitir uma mistura maior de componentes, ele tem um preço mais econômico, sendo ideal para revestir grandes espaços.

Por serem mais resistentes, eles só podem ser cortados com equipamentos apropriados, como a serra mármore Makita ou similares.

Uma diferença de sua utilização no passado, tanto o marmorite quanto o granilite atualmente podem receber uma camada de resina, que impermeabiliza e aumenta ainda mais durabilidade sem manutenção.

Dentro de casa, as duas opções podem ser usadas nas bancadas da cozinha ou do banheiro. Se quiser usá-las no chão, é preciso tomar cuidado para não escorregar, principalmente em ambientes mais úmidos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS