Brasil,

Antigo campo de golfe vira parque público em Londres

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Espaço de 96 hectares é novo espaço de recreação e lazer na capital inglesa

Um antigo campo de golfe em Lewisham, Inglaterra, foi transformado no maior parque do sudeste de Londres. O espaço de 96 hectares virou um parque natural de lazer e recreação, com atrações como espaços para apresentações musicais, piqueniques, passeios e prática esportiva.

O local é repleto de antigos carvalhos e gramados exuberantes, que emolduram a paisagem até uma mansão que se descortina ao horizonte. O parque é aberto gratuitamente ao público e configura-se em um espaço ideal para quem gosta de se aventurar.

Há vários brasileiros que frequentam o local, entre moradores radicados no país e turistas que encontraram passagens aéreas baratas para a capital londrina. O parque está localizado a 14 quilômetros da Trafalgar Square e foi inaugurado oficialmente no mês de julho deste ano.

A inauguração do novo espaço foi uma das atrações do festival que marcou Londres como uma ‘Cidade Parque Nacional’ (20-28 de julho), uma iniciativa do prefeito com o objetivo de a tornar a capital inglesa mais verde e saudável.

O local, chamado de Beckenham Place Park, funcionou como um campo de golfe público por mais de 100 anos. Na década de 90, estava entre os circuitos mais movimentados de Londres, talvez da Europa. Entretanto, no final dos anos 2000, o golfe perdeu praticantes e a administração decidiu - em meio a muitos protestos - fechar o percurso e restaurar o parque. O circuito foi encerrado em outubro de 2016.

Agora, um dos maiores parques de Londres foi remodelado como uma atração recreativa e natural com a ajuda de cerca de 5 milhões de libras esterlinas da concessão da Heritage Lottery. E, conforme a Imprensa internacional, já está atraindo números maiores do que antes, que buscam pela liberdade de vagar pelos espaços verdes e pelo ambiente da antiga mansão. É comum ver atrações com música groovy, bar pop-up, ioga, artes e artesanato e loja de vinis.

Há ainda um novo lago, considerado a jóia da coroa do parque, que tem 283 metros de comprimento e 45 metros de largura. É uma recriação de uma característica original da água georgiana. Palhetas e outras plantas aquáticas absorvem nutrientes indesejados na água. Bombas de oxigênio mantém a água sempre saudável. O local possui ainda uma área de praia, com águas rasas para as crianças se divertirem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo