Brasil,

Saiba como recuperar cabelos danificados por descoloração

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

(Crédito: Divulgação) (Crédito: Divulgação)

Para ter um cabelo tingido, bonito e saudável, basta seguir alguns procedimentos

A descoloração, assim como demais procedimentos químicos, pode fragilizar muito os cabelos. A combinação de água oxigenada e descolorante atua para remover o pigmento da fibra capilar e deixar o fio mais claro.

Esse é um procedimento muito comum quando alguém deseja mudar a cor dos fios, seja para fazer algumas mechas, como luzes, e para deixar o cabelo platinado ou colorido, por exemplo.

A descoloração mexe com a estrutura dos fios e, por isso, pode deixar o cabelo mais frágil. Portanto, é importante fazer hidratação e cauterização, de acordo com indicações de profissionais, e usar produtos específicos para fios descoloridos.

Além de todo o cuidado com a hidratação e fortalecimento dos fios, também é preciso atentar-se para manter a cor desejada. Isso é possível evitando o excesso de exposição ao sol, sal e cloro, e fazer o uso de xampus matizadores, que evitam que o cabelo fique amarelado ou esverdeado.

Confira abaixo três dicas para recuperar seus cabelos danificados e mantê-los bem tingidos e lindos.

1. Cronograma capilar

Não podemos falar de cabelos danificados por descoloração sem falar da importância de se fazer um cronograma capilar. Essa técnica de tratamento tem o objetivo de deixar os fios mais hidratados, nutridos e saudáveis, combinando uma rotina de beleza que une produtos para hidratar, nutrir e restaurar.

Os benefícios de se fazer um cronograma capilar são diversos, mas em especial podemos falar sobre resultados como fios hidratados, nutridos, cheios de brilho e maciez, além da diminuição do frizz e elasticidade.

Para cabelos descoloridos, o ideal é focar muito na fase de nutrição, que auxilia os fios fragilizados e pobres em vitaminas. Dica: use óleos vegetais, que possuem propriedades nutritivas e antioxidantes.

2. Técnica low poo

A técnica de low poo consiste nos cuidados de limpeza dos cabelos com o uso de produtos com pouco sulfato e petrolatos em sua composição. Ou seja, produtos que agridem menos os fios.

Optar por essa técnica é uma ótima escolha para quem tem cabelo descolorido, porque, além de serem mais suaves, esses xampus ajudam a manter a cor da tintura por mais tempo.

Para essa técnica ser mais eficaz em cabelos descoloridos, é recomendado usar máscaras de tratamento com proteína concentrada ou até mesmo incluir mais proteínas na alimentação, que podem auxiliar na recuperação da força dos fios.

3. Evite outras químicas e exposição ao calor

Além de tratar os fios danificados seguindo um bom cronograma capilar e utilizando produtos certos, você também precisa protegê-los de fatores externo. Portanto, evite outros tipos de procedimentos químicos e o uso constante de chapinha ou secador. E lembre-se: sempre que for ficar no sol por mais de alguns minutos, utilize protetor solar capilar.

Além dessas dicas, é importante dar um tempo antes de fazer um outro tratamento capilar após descolorir os fios. Esse intervalo pode variar entre uma semana e quinze dias, tudo depende da saúde de suas madeixas. Se você sentir que seus cabelos estão muito danificados, o ideal é aguardar um pouco mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo