Brasil,

Aquecedor de água a gás: como escolher corretamente?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I
  • Imprimir

Aquecedor de água a gás: como escolher corretamente?

Seu sonho é ter água sempre quentinha em vários pontos da casa além do chuveiro - como torneiras da cozinha, do banheiro e até mesmo do tanque - facilitando as tarefas como a lavagem de louças em dias mais frios? A dica é optar por um aquecedor de água a gás. Mas como escolher o equipamento ideal para cada tipo de residência? Confira dicas!

Escolhendo o melhor aquecedor a gás para sua casa

O aquecedor de água a gás é a solução para manter a água sempre quente nas torneiras, mas sem que isso cause um grande impacto nas contas da casa. Estes modelos possuem um ótimo custo-benefício por não utilizarem a energia elétrica. Os chamados aquecedores de passagem podem atender de um ponto a vários pontos de consumo, e saber corretamente esta quantidade faz toda a diferença na hora da compra.

Basicamente, os modelos possuem as seguintes especificações:

- Aquecedor 8 litros: ideal para quem quer aquecer apenas a água de um chuveiro da casa.

- Aquecedor de 10 a 15 litros: é adequado para dois pontos em um mesmo local, como em um banheiro com um chuveiro e uma torneira.

- Aquecedor de 22 a 26 litros: estes modelos já conseguem atender a mais de um banheiro, e são ideais para uma ducha em cada, com até 10 litros de vazão.

- Aquecedor de 30 a 37 litros: ideal para três banheiros, por exemplo, porém com duchas de até 10 litros de vazão cada.

Algumas questões estruturais também devem ser levadas em conta na hora da instalação do aparelho. Quanto mais perto ele estiver do local de consumo, mais estável será a temperatura. Portanto, uma boa avaliação profissional da rede hidráulica é indispensável para garantir o melhor aproveitamento.

Na “conta” a ser feita na escolha dos modelos, o número de pessoas que irão utilizar os pontos não é o foco, e sim o número de pontos a serem aquecidos. Máquina de lavar, pia de cozinha, lavabo, tanque, chuveiro, banheira: as possibilidades de uso do aquecedor são variadas e proporcionam conforto para toda a família.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo