Soluções corporativas: atendimento a empresas oferece de massagens a coroas para velório

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: P U B L I

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Em média, o brasileiro passa aproximadamente 9 horas do seu dia e quase 50 horas da sua semana dentro do ambiente de trabalho - isso sem contar o tempo de deslocamento de ida e volta, que pode chegar a uma média de 3 horas (ou até mais) nas grandes cidades. Ou seja, somando tudo, os trabalhadores podem ficar mais de 65 horas por semana longe de casa. É muito mais tempo do que se passa com a família ou com os amigos.

Para tornar a jornada do trabalhador mais humanizada e confortável, as empresas têm buscado oferecer diversas soluções e serviços, seja gratuitamente, seja com pequenos descontos - que no fim das contas são bastante vantajosos - na folha de pagamento dos funcionários.

Academia, aulas de inglês, happy hours, yoga: não faltam opções de empresas especializadas em atender outras empresas, e oferecer aos funcionários destas um pouco mais de qualidade de vida e de bem-estar - além de ajudar na retenção de talentos.

Benefícios corporativos são cada vez mais comuns

Dos clássicos benefícios como plano de saúde ou plano odontológico aos mais contemporâneos como yoga, não faltam opções. Partindo do exemplo da yoga, por exemplo, é comum que grandes corporações passem a oferecer esse benefício gratuitamente aos funcionários em dias específicos da semana, e os motivos vão além das vantagens para a saúde: muitos profissionais da prática afirmam que ela ajuda a reduzir o turnover, que é a alta rotatividade de pessoal dentro da empresa.

É cada vez mais comum que empresas ofereçam também benefícios que podem ser usufruídos junto à família, como os pacotes de serviços de streaming. Essa flexibilidade também se dá na adoção do home office para profissionais que assim preferem e que dessa forma percebem sua produtividade aumentar, ou do chamado tempo de compensação: se o profissional teve que ficar a mais em alguns momentos, essas horas são automaticamente transformadas em tempo de folga.

Algumas empresas também se especializam em oferecer soluções específicas, como flores. Contratos corporativos com esse tipo de serviço permitem que a empresa homenageie seus funcionários em datas comemorativas, aniversários, e até mesmo em momentos difíceis e dolorosos, como no caso do falecimento de um funcionário ou familiar. “Com os serviços corporativos oferecidos pela nossa empresa, é possível que a corporação esteja instalada no Rio de Janeiro e possa enviar uma coroa de flores em Porto Alegre, por exemplo, oferecendo apoio e respeito à família enlutada”, conta Eduardo Gouveia, sócio fundador da loja online Coroas Para Velório, que também trabalha com arranjos exclusivos para ocasiões comemorativas.

Sejam quais forem as soluções e benefícios, cada vez mais os bons profissionais se interessam por empresas que ofereçam mais que salário e vale-transporte. Reter talentos significa oferecer mais qualidade de vida, além de salários compatíveis com o mercado.