Provas restantes da Defensoria de São Paulo serão aplicadas em junho

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Primeira fase aconteceu na metade de abril; DPE-SP vai contratar 40 defensores públicos e preencher cadastro de reserva

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou que as provas restantes para o concurso de Defensor Público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) acontecerão nos dias 8 e 9 de junho. A primeira fase foi realizada no último domingo (18), quando os candidatos precisaram responder 88 questões sobre as diversas áreas de estudo do Direito.

Na segunda prova, no dia 8, serão cobradas respostas dissertativas sobre Direito Penal, Direito Constitucional, Direitos Difusos e Coletivos e Direito da Criança e do Adolescente e, na terceira, no dia seguinte, mais oito questões sobre Direitos Humanos, Direito Civil, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica. Haverá ainda uma etapa posterior, quando a banca organizadora vai avaliar os títulos dos candidatos.

O concurso da DPE-SP prevê a contratação de 40 defensores públicos e o preenchimento de um cadastro de reserva com validade até 2021. Os candidatos que se inscreveram precisavam ter graduação em Direito e experiência de três anos na área, e concorrem às vagas com salários de R$ 12.720, sem contar os benefícios.

A FCC foi contratada pela Defensoria Pública de São Paulo em janeiro, três meses depois que o certame foi aprovado pelo Conselho Superior do órgão judicial. Foi a segunda grande vitória da FCC depois que a banca ganhou a disputa com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Vunesp para organizar o concurso Detran-SP, que será feito ainda neste primeiro semestre.

No último concurso, realizado em 2015, o órgão contratou 60 defensores públicos com salários iniciais de R$ 18.431, além dos benefícios. Os candidatos precisavam ter graduação em Direito e experiência de três anos na área jurídica para concorrer à prova.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS