Fisioterapia: avanço do mercado atrai novos estudantes para a área

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Para crianças, adultos e idosos; para atletas e não-atletas; para pessoas ativas ou para pessoas enfermas; fisioterapia em clínica ou fisioterapia domiciliar: seja qual for o público ou o formato, o fato é que esta é uma área que possui importância fundamental na saúde humana. A profissão de fisioterapeuta, que foi regulamentada no Brasil no final da década de 1960, apesar de ter chegado ao país ainda na década de 1920, início do século passado.

A evolução da fisioterapia ao longo do tempo tem trazido inúmeros benefícios para pacientes de todas as idades, tanto no tratamento de doenças e condições de saúde diversas quanto para a retomada da qualidade de vida (como no caso dos idosos, por exemplo). Mais possibilidades de atuação, mais espaço para novos profissionais chegarem todo ano ao mercado.

A fisioterapia hoje

Em julho de 2017, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO - divulgou que o número de fisioterapeutas registrados no Brasil era de 243.644, número que só cresce desde então. A busca por um estilo de vida mais saudável e o aumento da expectativa de vida da população são alguns dos fatores decisórios na ampliação deste campo profissional.

A mudança do ritmo da sociedade - mais trabalho, mais correria, mais estresse - traz o profissional da fisioterapia para a seara da prevenção, não só do tratamento. Trabalhar o corpo adequadamente evita que doenças se agravem ou até mesmo surjam, e auxilia no aproveitamento das atividades físicas.

A multidisciplinaridade deve fazer cada vez mais parte da vida do fisioterapeuta, que agora atua não só em conjunto com o ortopedista, mas também educadores físicos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas, criando um contexto completo para os cuidados com a saúde do corpo. Essa possibilidade de atuação tem atraído novos profissionais, que procuram oferecer uma abordagem mais holística e humana para os problemas de seus pacientes.

A tecnologia, tão presente no nosso dia a dia, também deve estar no consultório do fisioterapeuta. Ela é uma aliada para o profissional tanto na gestão da clínica quanto no dia a dia de cuidados aos pacientes.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS