Como montar uma caixa de ferramentas completa para a sua casa

Como montar uma caixa de ferramentas completa para a sua casa Crédito: divulgação

A construção civil é um dos setores mais importantes da economia brasileira e, em períodos de crise, uma das escapatórias do país. Desaquecido nos últimos anos, a expectativa é que, em 2019, ele volte a crescer e, por consequência, tenha impactos no mercado imobiliário.

Em 2018, a construção civil perdeu sua importância na economia para o setor de serviços, que expandiu 1,3% no ano e que encabeçou o crescimento, seguido pela indústria (0,6%) e pela agropecuária (0,1%).

Há, no entanto, expectativas que 2019 seja melhor nas capitais do país, onde o sonho da casa própria se mantém na maior parte das camadas sociais. Em 2018, 468 mil pessoas foram contratadas pelo setor. A construção civil, no entanto, possui uma grande área informal de pessoas que, por si mesmas, constroem suas casas ou empreendem reformas para aumentá-las ou melhorá-las. O fenômeno da auto-construção no Brasil se parece ao de muitos países da América do Sul, em que os moradores erguem suas próprias moradias do chão.

Com isso, outro mercado se estimula nas grandes cidades brasileiras: o de ferramentas. Há algumas delas, por exemplo, que não faltam na casa de ninguém, como furadeira, serrote, serras e chaves, mas outras -- nas mãos de pedreiros -- são necessárias para auto-construir. É o caso, por exemplo, das parafusadeiras elétricas, das cavadeiras, que perfuram o solo para permitir erguer as bases dos alicerces e os pilares de uma construção, e as desempenadeiras, cuja função é alisar as superfícies com massa.

Os comerciantes das lojas de ferramentas ainda dizem que uma caixa de ferramentas completa para uma reforma deve possuir esmerilhadeira, que serve tanto para serviços mais pesados como para ajustes pontuais e cuja principal função é eliminar rebarbas e sobras de acabamentos; esquadro, usado para tirar as medidas certas em até 90 graus e; lixadeira, que, nas fases mais avançadas de uma obra, é essencial para dar acabamento e polimento às superfícies.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS