+ F O N T E -

Cresce em 80% a venda de ar-condicionado no verão

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Procura pelo aparelho superou as expectativas e teve um aumento de 400%

A intensidade do verão brasileiro em 2019 fez explodir a demanda por ar-condicionado. Afinal, as pessoas querem ter um alívio térmico, seja em casa ou no trabalho. O movimento não é novidade no varejo. Anualmente o setor sofre com uma sobrecarga de demanda por parte dos consumidores. Para este ano, a estimativa dos varejistas é de alta de até 80% na venda desses artigos - entram nessa conta também os ventiladores e climatizadores.

Esse movimento sazonal também aumenta a procura por instalação e manutenção técnica de ar condicionado, e essa urgência pega muitas empresas especializadas de surpresa. Mesmo com todo o planejamento e com a informação de que haverá uma alta nos pedidos, as lojas acabam por ficar com estoque abaixo do ideal para suprir todos os consumidores.

Alguns prédios residenciais e comerciais não permitem a instalação de alguns modelos de ar-condicionado, o que faz com que os consumidores procurem por alternativas, como um condicionador portátil, um ventilador ou um climatizador, itens que também podem refrigerar o ambiente, embora não tenham a mesma potência e eficácia dos aparelhos de ar-condicionado.

O ventilador não é próprio para ambientes maiores e consegue reduzir a temperatura em até 2 a 3 graus. Já os climatizadores possuem a função de deixar o ambiente em uma temperatura mais agradável, mas não conseguem deixá-lo mais frio. Os umidificadores, por outro lado, podem beneficiar aqueles que possuem problemas respiratórios, já que conseguem umidificar o ar.

De acordo com um levantamento feito pelo comparador de preços Zoom, a intenção de compra por ar-condicionado para o verão de 2019 realmente superou todas as expectativas. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma alta de 400% nas buscas pelo equipamento. Para se ter uma ideia, nos anos anteriores o aumento era de aproximadamente 180%. No caso dos ventiladores, o crescimento foi mais modesto, mas ainda muito significativo: 280%.

Toda essa demanda sazonal tem uma característica particular: os aparelhos e os serviços de instalação e manutenção ficam mais caros. De acordo com os especialistas, o melhor período para fazer essas compras e serviços é no outono e no inverno. Nessas épocas, o setor está desaquecido e é possível encontrar com mais facilidade algum produto em promoção. Além disso, você terá mais tempo para avaliar as opções e para realizar um atendimento de instalação e manutenção mais personalizado.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo