Brasil,

Barueri: a cidade com taxa de crescimento populacional acima da média nacional

(Créditos: Divulgação | Alphaville, Barueri) (Créditos: Divulgação | Alphaville, Barueri)

Cidade oferece residências e emprego para novos moradores

O ritmo de crescimento de Barueri é extremamente acentuado, sobretudo no que se refere à população. Em um levantamento divulgado em agosto de 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com a estimativa da população residente em cada um dos 5.570 municípios brasileiros, a cidade é a com a maior taxa de crescimento populacional entre 2017 e 2018 (1,39%).

O aumento foi de 3.772 habitantes com relação ao ano anterior, quando a taxa de crescimento tinha sido de 0,98%. Hoje, Barueri tem 271.306 habitantes, representando 0,59% do total da população do estado de São Paulo, cerca de 45,5 milhões de pessoas.

Na comparação com todo território nacional, com 208,5 milhões de cidadãos e uma taxa de crescimento de 0,82%, o município está acima da média de crescimento do país. Com toda essa expansão, também aumentou a procura por casas à venda em Barueri.

A cidade, no entanto, é a terceira com o maior número de habitantes entre as cidades vizinhas, atrás apenas de Carapicuíba, com 398.611 residentes e Osasco, com 696.850. Em seguida estão Cotia, com 244.694; Itapevi, com 234.352; Santana de Parnaíba, com 136.517; Jandira, com 123.481 e Pirapora do Bom Jesus, com 18.604. De 2010 a 2017, Barueri teve um crescimento populacional de 11,1%.

O município se destaca por ainda ter residências disponíveis e vagas de emprego. Em cidades citadas anteriormente, como Osasco e Carapicuíba, já se nota sinais de esgotamento, devido ao fato da malha humana estar praticamente toda preenchida, impedindo a oferta de muitas residências aos novos moradores. Por outro lado, cidades como Santana de Parnaíba possuem altos níveis de expansão da população, pelo “boom” de lançamentos imobiliários e criação de novos bairros nos últimos anos na região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS