Rio de Janeiro anuncia maior árvore flutuante do mundo sobre Lagoa Rodrigo de Freitas

Rio de Janeiro anuncia maior árvore flutuante do mundo sobre Lagoa Rodrigo de Freitas Crédito: Michel Filho/Prefeitura Rio

Instalação de 70 metros vai reunir apresentações musicais, shows de luzes e pedalinhos sobre as águas

O Rio de Janeiro inaugurou -- para um público de 200 mil pessoas -- o que diz ser a maior árvore de Natal flutuante do mundo, sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul da cidade. Com 70 metros de altura e 900 mil lâmpadas coloridas, ela poderá ser vista pelos habitantes e turistas até o dia 6 de janeiro (segunda-feira).

No primeiro domingo de dezembro, por exemplo, o cantor Pretinho da Serrinha fez uma apresentação gratuita no palco próximo à árvore. Além dele, o grupo Flor do Samba fez uma homenagem ao estilo musical tradicional brasileiro, cujo dia de homenagem é lembrado em 2 de dezembro.

A ideia é que a lagoa também volte a ser um lugar frequentado pelo moradores: denunciado e criticado por organizações ambientais pela poluição, o Rio voltou a autorizar que as pessoas cruzem as águas em pedalinhos ou triciclos para duas pessoas -- o projeto também é financiado por uma empresa privada de táxis. Trechos das margens da lagoa foram ornados com arranjos de flores, arbustos e bancos.

Um mirante perto do Estádio de Remo da lagoa foi adaptado para que as pessoas possam assistir os shows diários de luzes da árvore.

A árvore de Natal foi montada pela última vez em 2015, quando a administração municipal deixou de encontrar interessados para financiar a instalação. A primeira vez que o Rio promoveu um monumento ao Natal na lagoa foi em 1985 e, até aquele ano, jamais tinha sido interrompido. Em 2015, além disso, um vento forte derrubou a árvore erguida pela prefeitura -- e que tinha a metade do tamanho da atual.

"A árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas é o terceiro maior evento do Rio, atrás apenas do réveillon e do Carnaval, mas perdeu o patrocínio e não foi construída por causa da crise que a cidade atravessa. Os cariocas agradecem o retorno", afirmou o publicitário Quintino Gomes, do site Diário do Rio.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS