Samsung se inspira nas tendências de moda para fazer o design de seus smartphones

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Objetivo da marca é se aproximar do cotidiano dos consumidores.

Se você é um amante de tecnologia, certamente já se perguntou de onde vêm as ideias para o design dos dispositivos eletrônicos, como computadores e smartphones. Essa é uma parte fundamental da concepção e desenvolvimento de um produto tecnológico e norteia todas as fases seguintes do projeto. Jonathan Ive, diretor de design da Apple, já reconheceu a influência do designer alemão Dieter Rams na concepção dos dispositivos desenhados pelo executivo. Agora é a vez da Samsung revelar de onde vêm as ideias para os dispositivos da empresa.

De acordo com a companhia, o design de um celular samsung é inspirado pelas tendências da moda. Assim como o mercado de vestuário, a empresa sul-coreana mostra que os dois temas podem se mesclar de forma harmônica com o objetivo de oferecer um produto bonito e funcional ao usuário.

“O smartphone é o dispositivo eletrônico com o qual as pessoas passam mais tempo ao longo do dia e é natural que elas queiram um aparelho que traduza sua individualidade. É por isso que a Samsung busca os melhores benefícios para o consumidor, desenvolvendo smartphones feitos para combinar com pessoas dos mais variados estilos, unindo cores, texturas e os mais avançados materiais”, afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, em comunicado à imprensa.

Os exemplos mais recentes são o Galaxy Note 9 e Galaxy Note 9+, lançados no Brasil por preços a partir de R$ 5.499. Os smartphones possuem um design sofisticado e são oferecidos em três cores: preto, azul e cobre. O azul foi escolhido para fazer uma combinação inusitada com a caneta digital da marca, chamada de S Pen. Já o cobre foi influenciado pelos principais estilistas de moda, que valorizam o tom em suas criações.

No ano passado, a Pantone, empresa famosa pela escala numérica de cores, anunciou a cor Ultra Violet como tendência para 2018. Desde 2000, os anúncios da companhia influenciam o mercado da moda, assim como os tons utilizados em peças de decoração, cosméticos, roupas e acessórios. A samsung não ficou de fora e lançou o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ também com a mesma cor.

Segundo a empresa, o tom “transmite originalidade, em linha com o conceito dos aparelhos que, com sua câmera reimaginada e funcionalidades inovadoras, inspiram curiosidade pelo desconhecido”. O modelo também foi lançado na cor azul, para complementar a paleta de cores oferecida nesta linha, com aparelhos também nas opções preto e cinza titânio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS