Brasil,

"Mundo dos Esportes": a incrível sede da adidas no interior da Alemanha

Complexo conta com 50 hectares de prédios e instalações esportivas

A adidas está entre as 100 marcas mais valiosas do mundo. De acordo com o estudo "Best Global Brands", feito pela Interbrand, a global distribuidora de materiais esportivos tem um valor de marca estimado em pouco mais de 9,2 bilhões de dólares, com crescimento de 17% em relação ao estudo anterior. Com o resultado, ocupa a 55ª posição e, junto com a Nike, são as únicas representantes do esporte no ranking. Toda essa grandeza se reflete no QG da empresa, com 50 hectares de prédios e instalações esportivas.

A sede fica na pequena cidade alemã Herzogenaurach, com cerca de 23 mil habitantes. Lá é que os produtos da empresa ganham vida. Desde um tênis adidas infantil, até uma chuteira usada pelo astro Lionel Messi na copa de 2018, tudo começa com a equipe de pesquisa e desenvolvimento, marketing e design. Camisetas, calções, meias e outros artigos esportivos produzidos e distribuídos pela alemã também estão na lista.

Até 1992, o local era uma base do exército americano. Hoje, conta com prédios, instalações esportivas e áreas verdes. Atualmente, trabalham no complexo cerca de 5500 pessoas. Toda essa imponência fez com que o local fosse apelidado de “Mundo dos Esportes”. Além dos escritórios, há quadras de basquete, vôlei, tênis, trilhas para corrida, sem contar no Dassler Sportplatz – um estádio com capacidade para três mil pessoas e que recebe a seleção da Alemanha para treinamentos com regularidade. Na C o p a de 2006, foi utilizado pela Argentina como sede de treinamento.

No interior do complexo se encontra o prédio Laces, chamado assim por causa da semelhança das passarelas internas com cadarços de um tênis. É lá que ficam os principais escritórios de pesquisa e de design da marca de artigos esportivos. Além disso, foi nesse prédio que saiu a Telstar 18, bola de futebol da Copa da Rússia de 2018, oficialmente apresentada na cidade de Moscou e utilizada, pela primeira vez, em 11 de novembro, no amistoso entre Argentina e Rússia. De acordo com a F u t e b o l, "a bola evoca memórias inesquecíveis da Copa de 70 e de lendas como Pelé, Gerd Müller, Giacinto Facchetti, Pedro Rocha e Bobby Moore”.

O Future Lab é uma da salas mais seguras da companhia e fica no térreo do prédio Laces. Esse é o laboratório de inovações da adidas que conta com equipamentos e acessórios desenvolvidos pela empresa, como instrumentos para captação de movimento e pés robóticos para simulação de corridas ou chutes.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS