ALFA Sistemas abre 30 vagas gratuitas para formação de consultores SAP

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Ucelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

ALFA Sistemas abre 30 vagas gratuitas para formação de consultores SAP

7ª Edição da Academia de Formação de Consultores será realizada no Parque Tecnológico de São Caetano

Estabelecer parcerias com grandes players do mercado é uma ação estratégica para contribuir com conhecimento e oportunidades de negócios. Pensando nisso, a ALFA Sistemas, uma das maiores parceiras da SAP no Brasil, acaba de firmar uma parceria com o Parque Tecnológico de São Caetano para sediar a 7ª edição da Academia de Formação de Consultores SAP, que visa formar consultores do ecossistema SAP, empresa multinacional alemã líder mundial no mercado de softwares de gestão.

Estão sendo ofertadas 30 vagas gratuitas com aulas presenciais, que terão início no dia 15 de abril, às 19:00. A abertura da academia será realizada em um evento que contará com a presença de políticos da cidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril no site: Link

A primeira semana de aulas da academia será realizada no Parque Tecnológico de São Caetano, e as demais na sede da ALFA, também localizada no município. Ao todo, o curso conta com uma carga horária de 80 horas, e os alunos terão acesso a apostilas digitais com conteúdo atualizado, acesso ao E-learning SAP Business One, além de aprenderem a utilizar o sistema de gestão e como realizar todas as operações necessárias para controlar uma empresa; habilitar e configurar o software; além de explorar todos os recursos para gestão completa de uma empresa, incluindo as áreas contábil, fiscal, custos, finanças, compras, vendas, logística, entre outras.

Realizada anualmente pela consultoria, para participar, os candidatos devem ser graduados ou estudantes a partir do 4º ano dos cursos de ciências contábeis, administração de empresas, economia, gestão de processos gerenciais, gestão de finanças, gestão de logística ou análise de sistemas.

O objetivo é que, ao seu final, aqueles que mais se destacarem tenham a oportunidade de serem recrutados para o time de colaboradores da ALFA Sistema para ocuparem o cargo de consultor SAP júnior – cujo salário inicial será de R$ 3.360,00, bem como receber a indicação para clientes e parceiros do ecossistema SAP.

Há 21 anos no mercado, a ALFA Sistema presta serviços com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One, sistema de gestão empresarial para empresas em crescimento. Reconhecida e premiada pelo seu alto nível de excelência, a consultoria contribui de forma contínua com projetos e ações que visam a disseminação de projetos de tecnologia em todo o Brasil.

Assim, a realização da 7ª edição no Parque Tecnológico da cidade, segundo Alexandro Dias, CEO da ALFA, foi uma escolha importante para trazer ainda mais oportunidades para as startups residentes e todo o ecossistema de empresas e instituições. “A troca de conhecimento com grandes empresas desse segmento é um diferencial enorme para o fomento à construção profissional de cada vez mais jovens. Queremos expandir cada vez mais nosso envolvimento com a comunidade de tecnologia do ABC, e essa parceria nos deixa ainda mais positivos perante este objetivo”, afirma.

O mesmo sentimento é compartilhado por Alan de Camargo, presidente do Comitê Gestor do Parque Tecnológico São Caetano. “Um dos nossos maiores propósitos é atrair ações que promovam um ambiente de negócios mais favorável para a cidade. Por isso, estamos confiantes de que esse movimento estabelecido pela ALFA tem tudo para contribuir com esse propósito e, assim, colocar cada vez mais a cidade de São Caetano do Sul no radar do ambiente nacional de inovação e empreendedorismo”, ressalta.

Celebrando a novidade, a abertura desta edição contará não apenas com a participação de representantes da consultoria e do Parque Tecnológico, como também do Secretário de Desenvolvimento da cidade e outros políticos locais, na expectativa de que seja um grande evento ao nível das metas esperadas com o programa.

Após grandes resultados obtidos nas edições anteriores, as expectativas com o programa deste ano são altas. “Temos contribuído com a formação de grandes talentos que desejam trabalhar no setor de Tecnologia da Informação e integrar nosso time. Por isso, a parceria com o Parque Tecnológico nos deixa ainda mais animados para esse objetivo, na certeza de que essa união renderá uma troca rica de conhecimento para o desenvolvimento e crescimento destes profissionais”, finaliza o CEO.

7ª Edição - Academia de Formação de Consultores SAP
Duração do curso: 80 horas
Inscrições abertas até dia 12/04, às 19:00.
Link de inscrição: Link

Sobre a ALFA Sistemas:

O Grupo ALFA Sistemas é uma consultoria Gold da SAP com mais de 21 anos de atuação, com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One, SAP Business Technology Platform e SAP Analytics Cloud, possui mais de 180 clientes ativos no Brasil e exterior. Sua equipe é formada por mais de 150 colaboradores e já recebeu mais de 30 prêmios como forma de reconhecimento pelo alto nível de excelência.