Usina Coruripe oferece 40 vagas de emprego para atuação em São Paulo e nas unidades no Triângulo Mineiro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Stehling
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Tanques de etanol da Usina Coruripe2_foto Staff Vídeo Tanques de etanol da Usina Coruripe2_foto Staff Vídeo

Empresa vai contratar profissionais de níveis médio, técnico e superior

A Usina Coruripe, uma das melhores empresas do setor sucroenergético no país, abriu 40 vagas de emprego direcionadas a profissionais de níveis médio, técnico e superior para atuação no escritório em São Paulo (SP) e nas unidades de Campo Florido, Carneirinho e Iturama, localizadas no Triângulo Mineiro. Em Minas Gerais, as oportunidades são para auxiliar de produção agrícola, mecânico industrial, motorista borracheiro, analista de RH e eletricista automotivo, entre outros. Há também oportunidades para pessoas com deficiência (PCD) e vagas de estágio. Na capital paulista, será contratado analista de operações financeiras sênior.

Além disso, a Coruripe abriu cadastro de currículos de mulheres para o Banco de Talentos da empresa. As candidatas poderão ser acionadas para participar de processo seletivo compatível com perfil, sempre que houver vagas.

Os interessados devem se cadastrar no site www.usinacoruripe.com.br. Alguns dos benefícios oferecidos pela Coruripe são planos de saúde e odontológico, vale-alimentação e refeição, seguro de vida, entre outros.

Vagas em MG

Para a região de Carneirinho, está aberta uma vaga para o cargo de operador(a) de máquina III e uma para motorista II, destinada a profissionais com Ensino Médio completo e CNH D ou E. Há também duas vagas para rurícola e uma vaga para servente, voltada para candidatos com ensino fundamental incompleto.

Na unidade de Campo Florido, a empresa contrata pessoas com ensino fundamental completo para o cargo de auxiliar de produção agrícola (duas vagas). Há também vagas disponíveis para caldeireiro II, auxiliar limpeza e conservação, auxiliar de logística (duas vagas), que exigem Ensino Médio completo. A unidade também oferece três vagas temporárias para os cargos de auxiliar de serviços gerais, destinada aos candidatos com ensino fundamental; auxiliar portaria I, para os candidatos com ensino médio completo; e analista de laboratório I, aberta a candidatos com formação técnica em química, ou em açúcar e álcool e ter registro no Conselho Regional de Química (CRQ) ativo.

Em Iturama, há uma vaga disponível para o cargo de comprador(a), voltado para candidatos com ensino superior. Já para o cargo de coordenador (a) de riscos corporativos, além de ensino superior, é exigido inglês avançado. Há, ainda, uma vaga para mecânico automotivo III, voltado para aqueles com curso técnico na área de manutenção automotiva e/ou colhedora de cana, e uma vaga para técnico em automação, voltada para candidatos com curso técnico em automação ou tecnologia da informação, curso de programação da área, pacote office e CNH B.

Para a região de Limeira do Oeste, a Coruripe conta com uma vaga para analista de laboratório I, para a qual é exigido curso técnico em química ou açúcar e álcool, ter CRQ ativo, disponibilidade para trocar turnos e residir na cidade. Há, ainda, uma vaga para borracheiro com ensino fundamental e conhecimento/vivência na função. A empresa contrata profissionais com curso técnico de caldeiraria para o cargo de caldeireiro industrial III e que tenham disponibilidade para trocar turnos. Há também uma vaga para instrumentista II e duas vagas para rurícola. Já as vagas para mecânico industrial I e III são destinadas para profissionais com curso técnico e CNH B. Os candidatos precisam ter disponibilidade de revezamento de turnos e residir na cidade.

A unidade de Limeira do Oeste também contrata soldador industrial II. Para se candidatar, é necessário Ensino Médio completo, curso em soldagem e disponibilidade para revezamento de turnos. Há vagas para supervisor de caldeiraria e técnico automação. Ainda na unidade, há uma vaga para operador(a) de fabricação açúcar II, voltada para os candidatos com Ensino Médio. Já o cargo de operador de fabricação açúcar III, exige curso técnico em química, açúcar e álcool ou graduação em áreas afins, e disponibilidade para revezamento de turnos. Para a vaga de operador de fabricação de etanol I, os candidatos precisam ter ensino médio completo, disponibilidade para revezamento de turnos, conhecimento na área de fermentação alcoólica e centrífugas de fermento.

Na unidade, também há vaga para operador guindaste e duas oportunidades para operador de máquina II, voltadas para candidatos com Ensino Médio, CNH C ou D, cursos de operador de transbordamento de cana e preparo de solo. Experiência no trabalho de colheita de cana será diferencial. Já a vaga para operador de sonda e forrageira, é exigido Ensino Médio completo e disponibilidade para revezamento de turnos. Há, ainda, uma vaga para operador(a) de tratamento caldo I e operador(a)tratamento caldo III. A vaga de operador de trator de serviço geral é destinada àqueles que possuem Ensino Médio completo, residem em Limeira do Oeste e tem CNH B.

Vaga em SP

Para o cargo de analista de operações financeiras sênior em São Paulo (SP), o candidato precisa ter Ensino Superior em administração, economia, engenharia, ciências contábeis ou áreas afins. Também é desejável pós-graduação na área. Outras competências necessárias são Excel avançado, Matemática Financeira, Fluxo de Caixa, Contabilidade e inglês avançado ou fluente. Conhecimentos de Power BI e SAP serão um diferencial.

Carneirinho

- Motorista II

- Operador Máquina III

- Rurícola (duas vagas)

- Servente

Campo Florido

- Analista Laboratório I (Temporária)

- Auxiliar limpeza e Conservação

- Auxiliar Logística

- Auxiliar Portaria I (Temporária)

- Auxiliar Produção Agrícola

- Auxiliar Serviços Gerais (Temporária)

- Caldeireiro II

- Estagiário(a) Universitário - Manutenção Automotiva

- Estagiário(a) Universitário - Produção Industrial

- Operador(a) de máquina II

Iturama

- Coordenador (a) de Riscos Corporativos

- Mecânico Automotivo III

- Técnico Automação

Limeira do Oeste

- Analista Laboratório I

- Borracheiro

- Caldeireiro Industrial III

- Instrumentista II

- Mecânico Industrial I

- Mecânico Industrial III

- Operador Fabricação Açúcar II

- Operador Fabricação Açúcar III

- Operador Fabricação Etanol I

- Operador Guindaste

- Operador Máquina II (duas vagas)

- Operador Sonda e Forrageira

- Operador Tratamento Caldo I

- Operador Tratamento de Caldo III

- Operador Trator Serviço Geral

- Rurícola (duas vagas)

- Soldador Industrial II

- Supervisor Caldeiraria

- Técnico Automação

- Analista de operações financeiras sênior

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Iturama, a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa. Atualmente, a Coruripe emprega diretamente 7,7 mil colaboradores.