Brasil,

Líderes operacionais do Grupo GR recebem formação acadêmica personalizada

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cintia Roberti
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

O projeto, desenvolvido a partir de parceria entre a UNIGR e a Faculdade de Gestão Woli, conta com a participação de 110 líderes que atuam em 11 estados brasileiros e terá duração de um ano

O Grupo GR, uma das maiores empresas de segurança privada patrimonial do país, desenvolveu o projeto UNIGR Transforma, Escola de Formação de Líderes e, em parceria com a Faculdade de Gestão Woli (FGW), vai oferecer formação acadêmica personalizada para 110 líderes operacionais, em 11 estados brasileiros.

O programa, que contou com um investimento de R$ 300 mil, terá 12 meses de duração, será totalmente on-line, com aulas ao vivo, duas vezes por semana, nas quais os participantes terão o contato com professores atuantes no mercado para troca de experiências. Seguindo as exigências técnicas do MEC, o curso possui duas modalidades de certificação: Extensão em Gestão de Negócios e Pós-Graduação Latu Sensu MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

A formação inclui o aprendizado e o aperfeiçoamento das habilidades e competências em gestão de pessoas, gestão financeira, intraempreendedorismo e excelência operacional. “A base de criação foi a partir do desenvolvimento da matriz de versatilidade para os cargos de liderança, realizado em conjunto pelas áreas de DH e Diretoria Operacional. Mapeamos as responsabilidades, habilidades e conhecimentos que são esperados desses líderes. Baseado na evolução dos negócios e estratégias da companhia, houve a proposta de desenvolver e oferecer um curso com base acadêmica totalmente in company, a partir de necessidades e vivências dos nossos líderes. E escolhemos a FGW por já ser uma parceira da UNIGR, oferecendo descontos especiais para nossos colaboradores e dependentes em seus cursos de graduação e pós-graduação”, conta Paulo Afonso Rodrigues Marques, Diretor de Desenvolvimento Humano do Grupo GR.

Marques explica ainda que é esperado que essa formação dedicada aos líderes traga um diferencial competitivo para a companhia, bem como sustente os resultados e desempenhos da mesma. “Acreditamos que a aprendizagem constante traz maior qualidade, agilidade e inovação na prestação de serviço, bem como melhoria nos índices de gestão de pessoas, evitando perda de eficiência com turnover, absenteísmo, reclamações trabalhistas etc. Visamos ainda a melhor comunicação interna e externa”, afirma.

Ele conta que haverá o acompanhamento de indicadores estratégicos, a partir do ROI (Retorno sobre o Investimento) e da criação do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) de cada líder. “O objetivo é a visão da eficácia sobre o investimento financeiro e a evolução comportamental e técnica dos participantes.”

Ana Paula Ferreira Imperiano, Coordenadora Operacional da Filial Rio de Janeiro, está entusiasmada em participar. “O programa de liderança oferece excelentes trocas de experiências para todos nós, que temos o mesmo objetivo de excelência na prestação de serviço. Além disso, todo o conhecimento adquirido pode ser praticado dentro e fora da operação, propiciando o nosso crescimento profissional e pessoal”, afirma.

“Estou muito contente e grato por participar deste programa de liderança que, além de agregar conhecimento para utilizarmos em nosso dia a dia, proporciona capacitação para atendermos nossos colaboradores e clientes. Já participei de programas de capacitação pela empresa e todos sempre foram muito bons”, conta Gilson Gomes Rodrigues, Supervisor de Operações da Área Oeste de São Paulo.

Para Sebastiana Aparecida Ribeiro Gomes, Diretora de Ensino e Coordenadora de Pós-Graduação da Faculdade de Gestão Woli, a parceria é tratada como motivo de orgulho. “Temos expectativas muito positivas quanto ao aprendizado e satisfação dos líderes que foram selecionados para participar do projeto e estamos empenhados, desde a origem da construção do curso, em estabelecer um diálogo entre teoria e prática, para que seja benéfico para ambas as partes e contribua para a formação de profissionais capazes de analisar os processos empresariais, inová-los e assim trazer bons resultados, alavancando o negócio”, afirma.

O Gerente Comercial da FGW, Bernardo Akel Lemos, também celebra o projeto. “Cumprimentamos a GR pela iniciativa e pelo foco no desenvolvimento profissional de seus colaboradores e desejamos sorte a todos os alunos nesta jornada. Contem conosco”, conclui.

Sobre o GRUPO GR

O GRUPO GR é referência nacional na prestação de serviços especializados de Segurança Patrimonial, Portaria, Controle de Acesso, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Segurança Eletrônica e atende condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de vários segmentos em todo o Brasil. Atuante no mercado desde 1992, possui sede na capital paulista e conta com 13 mil colaboradores.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar