Brasil,

TIM abre seu Programa de Estágio com jornada de desenvolvimento multidisciplinar customizada

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  TIM Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

- Operadora oferece cerca de 90 vagas em cinco Estados e tem como meta preencher metade delas em áreas tecnológicas com mulheres;

- Programa flexibiliza perfil para atrair estudantes de qualquer curso superior, de todas as faixas etárias.

Atrair talentos para diferentes áreas, acelerando a evolução de competências digitais na companhia e promovendo um desenvolvimento customizado para os profissionais em início de carreira. Esse é o objetivo da nova edição do Programa de Estágio da TIM, que tem inscrições abertas até 09 de outubro. São cerca de 90 vagas e a operadora espera contratar pessoas interessadas na evolução das competências digitais e na formação de características pessoais e profissionais para atuar com autonomia, coragem e empreendedorismo em suas carreiras.

Além disso, a companhia oferece um programa de acompanhamento customizado, com mentoria e jornada de aprendizagem diferenciada para evoluir em conhecimentos e competências na prática, com um programa de desenvolvimento multidisciplinar.

A TIM mantém seu compromisso com a diversidade e tem a meta de preencher metade das vagas em áreas de tecnologia com mulheres, além de incentivar a participação de pessoas negras, LGBTQIAP+, com deficiência e acima de 45 anos. Para reforçar o caráter inclusivo do programa, desde 2020, a TIM flexibilizou os pré-requisitos: para participar basta estar com matrícula ativa e cursando a faculdade. Não há restrições relacionadas às instituições de ensino, cursos de graduação e conhecimento de idiomas. Serão valorizadas características como mindset digital, perfil colaborativo e inovador, e vontade de fazer acontecer.

“O mundo do trabalho mudou drasticamente nos últimos dois anos. A digitalização acelerada da sociedade, associada a mudanças do nosso mercado – como a chegada do 5G, por exemplo –, exigiram uma evolução das competências e é nesse cenário que recebemos quem chega, muitas vezes, para sua primeira experiência em uma grande empresa. Queremos formar profissionais para as carreiras iniciais da TIM, mas já com foco no desenvolvimento dessas competências digitais e perfis estratégicos, que contribuirão com nosso percurso de evolução cultural para um ambiente ainda mais tecnológico, mas também mais diverso e inclusivo”, comenta Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM.

Nesse sentido, um dos destaques do programa é a evolução da Jornada de Aprendizagem dos(as) novos(as) estagiários(as), feito em parceria com grandes empresas e instituições de tecnologia que atuam no ecossistema da TIM, como Microsoft, Google e Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Além de cursos customizados, as pessoas contratadas terão encontros mensais para trocas de conhecimento e um programa de mentoria para acelerar o desenvolvimento.

Novos canais de atração

Para encontrar esses perfis mais tecnológicos, a TIM está diversificando a forma de atrair talentos para o processo seletivo. Uma das apostas são roadshows em universidades, em que profissionais da empresa realizam um painel sobre carreiras, relatando suas trajetórias e experiências no mercado. Já estão agendados encontros no Rio de Janeiro, na Estácio, IBMEC, PUC e UniCarioca.

Também serão impactados(as) estudantes cadastrados no banco de talentos do programa Microsoft Conecta+ e universitários(as) que estão realizando a formação em Google Cloud, oferecida por TIM e Ampli.

Seleção 100% digital

A principal novidade dessa edição do Programa de Estágio TIM é o processo “gamificado”, tanto para as pessoas inscritas quanto para os(as) líderes que farão a seleção. Em uma plataforma virtual customizada, os(as) universitários(as) terão acesso a cases de negócio, com situações reais da empresa, onde as decisões são tomadas em grupo e desafios são adicionados a cada rodada. Do outro lado, os gestores da companhia incluem avaliações e comentários. As entrevistas individuais, última etapa do processo seletivo, também são online.

O modelo de trabalho na TIM é híbrido, inclusive para os estagiários(as), com presença no escritório por até dois dias na semana. As vagas são para posições no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. As bolsas têm valores entre R$ 1.350 e R$ 1.500 e as pessoas selecionadas contam ainda com benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, smartphone com pacote de voz e dados e happy day (folga no dia do aniversário), dentre outros. As inscrições podem no site www.estagiotim.com.br. O processo está sendo realizado com a consultoria Universia.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora líder em cobertura móvel e presença 4G. Pioneira em testes do 5G, está pronta também para ser protagonista da tecnologia que revolucionará diversos setores da sociedade, em linha com a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar