EY e EY Institute firmam parceria com plataforma Eu Capacito e oferecem curso gratuito para pessoas com acesso limitado à educação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Domingues
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Programa EY Empodera recebe inscrições de todo o Brasil até 5 de setembro; melhores alunos serão convidados para o processo seletivo de trainees da EY

A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, o EY Institute, OSCIP que visa ao impacto social por meio da educação, e a Eu Capacito, projeto social que tem o objetivo de formar uma legião de profissionais para a economia digital, firmaram parceria para oferecer on-line e para todo Brasil o EY Empodera, programa de capacitação gratuita de pessoas com acesso limitado à educação que já impactou mais de 400 pessoas em outras edições.

Com foco em diversidade e inclusão, a 3ª edição do EY Empodera tem mais de 1000 vagas abertas. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro, por meio do link https://www.ey.com/pt_br/careers/ey-empodera.

Os candidatos passarão por um processo seletivo para iniciar o curso e devem cumprir alguns pré-requisitos. Entre eles, é necessário pertencer às classes C, D ou E; estar cursando a partir do 2º semestre da graduação, ou ter até 2 anos de formado. Para quem tem mais de 50 anos, é necessário graduação completa. Além disso, é preciso ter interesse nas carreiras de Auditoria, Consultoria e Tecnologia.

Ao final do treinamento, os alunos receberão certificado de conclusão e serão convidados para participar de um processo seletivo exclusivo para o BEYELLOW, o programa de trainee na EY.

O EY Institute tem como objetivo ampliar a empregabilidade de pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Em 2015, a EY iniciou um projeto de educação, que desde o princípio conta com a expertise e a dedicação de voluntários que atuam na própria empresa. Deste trabalho, surgiu o EY Institute.

Após seis anos, o EY Institute, conquistou o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), ampliando as possibilidades de atuação e impacto, graças à gestão e governança empregada, além de resultados conquistados como 2.500 pessoas beneficiadas em cursos com o apoio de mais de 1000 voluntários, proporcionando mais de 6 mil horas de voluntariado.

Diferencial do EY Institute

Além de oferecer as capacitações profissionais, o EY Institute também encaminha os participantes para processos seletivos na própria EY e em empresas parceiras, que podem buscar por esses perfis no banco de talentos da instituição e até patrocinarem um programa, ou ainda, utilizarem a estrutura do instituto para um projeto de voluntariado dos colaboradores.

Treinamento

Serão 75 horas de treinamento disponíveis no site Eu Capacito, plataforma de capacitação do Instituto IT Mídia. As aulas são assíncronas, isto é, o candidato pode assistir às aulas no momento que preferir. Faz parte do programa encontros ao vivo com os mentores para tirar dúvidas dos participantes. O curso deve ser concluído em um período de três meses.

Os módulos abordarão temas como Marca Pessoal, Agile, Comunicação e Língua Portuguesa, LinkedIn, Excel, DevOps, Python, Finanças Pessoais, Governança de Dados, Engenharia de Dados, Futuro do Trabalho.

EY Empodera
Público: pessoas pertencentes às classes C, D ou E; cursando a partir do 2º semestre da graduação; ou com até 2 anos de formado; ou pessoas com +50 anos com graduação completa; todas as idades, em qualquer região do Brasil; interesse em carreiras de Auditoria, Consultoria e Tecnologia; gostar de desafios diários em um ambiente dinâmico e multicultural.
Inscrições: https://www.ey.com/pt_br/careers/ey-empodera
Prazo: até dia 5 de setembro de 2022
Aulas assíncronas e encontros ao vivo para dúvidas

Sobre a EY

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual.

A EY tem também uma meta ambiciosa de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2030, através do seu programa de responsabilidade corporativa, EY Ripples, plataforma que permite que os colaboradores se envolvam em iniciativas comunitárias e sociais mais amplas. Para saber mais como a EY tem gerado valor no longo prazo para seus stakeholders, acesse o nosso relatório EY Value Realized, relatório integrado que apresenta nossos resultados nos pilares do ESG de acordo com as métricas do World Economic Forum – International Business Council Stakeholders Capitalism Metrics.

EY se refere à organização global e pode significar uma ou mais associadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados, estão disponíveis neste link. As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite o site da empresa.

Sobre o EY Institute

O EY Institute é uma Organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) que impacta positivamente a sociedade por meio de capacitações de pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social e econômica para o mercado de trabalho com o apoio de voluntários, doadores e organizações parceiras. Além de conectar esses profissionais a vagas em empresas interessadas em incluir talentos da diversidade em suas equipes.

Sobre o Eu Capacito

O Eu Capacito é um projeto social que tem o objetivo de formar uma legião de profissionais para a economia digital. Apoiado por diversas empresas da iniciativa privada, a plataforma Eu Capacito promove a capacitação profissional gratuita, focadas em habilidades de tecnologia, seja do ponto de vista conceitual, técnico (desenvolvimento) ou ferramental (manuseio para áreas de negócio), além de conhecimento em outras áreas consideradas importantes para a vida corporativa ou empreendedorismo (soft skills). Criado pelo Movimento Brasil Digital, atualmente o projeto é liderado pelo Instituto IT Mídia, organização sem fins lucrativos dedicada a projetos educacionais de impacto na área de tecnologia da informação.