Brasil,

Bom momento do agro em Goiás reflete na geração de empregos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Setor tem sido o terceiro na criação de novas vagas no estado, segundo Caged. Grupo goiano que atua no segmento de máquinas agrícolas e irrigação está com mais de 50 oportunidades de trabalho

Segundo dados atualizados até abril deste ano e constantes no relatório Agro em Dados da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o Valor Bruto de Produção (VBP) total da agropecuária goiana que deve chegar a R$ 105,6 bilhões neste ano de 2022, fazendo com que o Estado passe da 6ª para a 5ª posição no ranking nacional do indicador. E ainda: a produção estadual de grãos deve ultrapassar a marca de 30 milhões de toneladas na safra 2021/2022.

Os excelentes números acima resultam em outras igualmente importantes: a geração de postos de trabalho. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a agropecuária goiana registrou saldo positivo de 2.064 postos formais de trabalho em abril, sendo o terceiro maior entre os oito setores pesquisados. Foram 7.650 admissões e 5.586 desligamentos. Com o resultado, subiu para 9.120 o número de vagas com carteira assinada criadas pelo setor nos quatro primeiros meses de 2022.

Graças a esse ótimo momento do agro goiano, empresas do setor estão à procura de novos talentos e oferecendo muitas oportunidades para as mais variadas funções. É o caso, por exemplo, da Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação. A empresa goiana com mais de 30 anos de mercado está com mais de 50 vagas em aberto para ocupação imediata, com oportunidades de trabalho não só para Goiânia, mas também para muitas cidades do interior e até fora do Estado. Há oportunidades para assistentes de projetos, vendedores internos e externos, eletrotécnicos, montadores, técnicos mecânicos, assistente contábil, analista de projetos de irrigação, consultor em energia solar, estoquistas, auxiliar de logística, consultor de pneus agrícolas e montadores de pivô para irrigação.

Além de Goiânia, e de cidades do interior goiano como Cristalina, Catlão, Rio Verde, Formosa, Uruaçu e Nova Crixás, onde a empresa acaba de inaugurar nova loja, a Pivot também está contratando para os municípios de Paracatu (MG) e Luís Eduardo Magalhães (BA), onde a empresa também atua. Além de salário, a empresa oferece vários benefícios como plano de saúde e odontológico, vale-refeição e seguro de vida. Os interessados devem acessar o site pivot.com.br e fazer cadastro no banco de talentos.

De acordo com Cauê Campos, CEO da Pivot, a busca por novos talentos e ampliação de sua equipe se deve, além do bom momento do agronegócio em Goiás e no Brasil, também ao bom momento da própria empresa que tem conseguido atender a uma demanda que cresceu exponencialmente nos últimos dois anos. “2021 já foi um ano histórico para gente, pois obtemos o melhor resultados em vendas da nossa história. E para 2022 esperamos superar e encerrar com R$ 1,3 bilhão em vendas. O que seria um crescimento de mais de 30%”, afirma Cauê.

Atendimento e treinamento

Cauê explica que, mesmo com uma alta demanda de pedidos por peças e maquinários, e enfrentando desafios para entregas devido à falta de insumos e de componentes que afetou indústrias de todo o mundo, a estratégia de crescimento é relativamente simples: estar próximo do cliente. “Para isso, portanto, temos lojas e escritórios comerciais em municípios estratégicos na área onde atuamos, que abrange Goiás todo, noroeste de Minas, sul da Bahia e sul do Tocantins. Sendo assim, para mantermos esse atendimento próximo e com qualidade a contratação de mais pessoas é fundamental”, esclarece o executivo.

Cauê lembra que é preciso ter um contingente de profissionais sempre muito bem preparado para atender o cliente, desde o momento que ele entra na loja até quando o equipamento ou produto que ele adquirir for usado na sua propriedade. “Importante pilar de sustentação da nossa empresa é trabalhar muito forte o treinamento, tanto para nossa equipe quanto para nossos clientes. Os maquinários agrícolas e sistemas de irrigação de hoje são muito avançados e agregam cada vez mais tecnologia. Precisamos, então, ensinar aos nossos clientes como tirar o máximo de proveito dessa tecnologia que eles estão adquirindo”, destaca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar