Brasil,

Instituto PROA abre 150 vagas para curso gratuito de capacitação profissional em tecnologia e programação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elaine D'Avila
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

PROA capacitação de jovens - Guto Garrote PROA capacitação de jovens - Guto Garrote

A oportunidade é para jovens de escola pública, que estejam interessados em aprender programação Java em 2023 e ingressar no mercado de trabalho

Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) até 2025 o Brasil terá uma demanda por 797 mil profissionais de tecnologia, essa demanda por profissionais foi distribuída por tecnologias maduras, emergente e de nicho. Pensando em capacitar jovens, entre 17 a 22 anos, para ocupar esses cargos e iniciarem a carreira profissional, o Instituto PROA desenvolveu o curso PROPROFISSÃO. A próxima turma disponibilizará 150 vagas e iniciará em 06 de fevereiro de 2023.

Para participar os interessados precisam estar cursando ou terem concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública e residirem nas cidades da Grande São Paulo. As inscrições irão até o dia 10 de novembro de 2022 e podem ser feitas no site da organização: https://www.proa.org.br/.

Isabelle Victoria Pereira se formou no último semestre e atualmente cursa análise e desenvolvimento de sistemas na FIAP. “Fazer parte do Instituto PROA foi incrivelmente enriquecedor na minha vida e carreira, sem dúvidas existe a minha versão antes e depois do PROPROFISSÃO. Aprendi, amadureci, cresci e descobri que o meu limite é muito acima de onde eu imaginava. Além de ensinar programação, o PROA ensina comunicação e habilidades comportamentais, o que em meu ver faz toda a diferença”. Isabelle complementa que “Antes do PROA me sentia completamente perdida quanto o meu futuro, hoje me sinto uma pessoa preparada para ingressar no mercado de trabalho e, graças a essa grande oportunidade, eu consegui me preparar para os processos seletivos e atualmente sou estagiária na área de Gestão de Projetos de TI. O PROA é muito mais do que um curso, é uma experiência. Lá eu fiz amigos e construí lembranças que levarei durante toda a minha vida! Foram 6 meses lindos e de eterna gratidão”, finaliza a jovem.

Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, explica que cursos técnicos são um bom caminho para quem deseja iniciar a vida profissional e aliados às oportunidades de emprego da iniciativa privada, possibilitam acesso rápido à formação e ingresso de novos talentos no mercado de trabalho. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2050, o Brasil será o 6º país com a maior população idosa do mundo, na frente de outros países desenvolvidos. Por isso, cuidar dos jovens agora, significa garantir o amanhã funcionando como uma engrenagem, fazendo girar a economia de forma sustentável. Para isso, eles precisam ser vistos e desenvolvidos hoje.

“Queremos impulsionar esses jovens para essas oportunidades. A área de programação está muito aquecida e estamos felizes em formar esses futuros profissionais. As turmas anteriores foram um sucesso, com centenas de jovens empregados com excelentes salários e conquistando o tão sonhado êxito profissional, isso nos deixa cheios de orgulho e confiantes que estamos no caminho certo.”, explica Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Os jovens receberão notebook, plano de dados, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas - que acontecerão de segunda a sexta-feira em dois turnos: manhã (9h às 13h) e tarde (14h às 18h). O curso é semipresencial, às segundas, quartas e sextas-feiras os alunos podem acompanhar de forma remota, já às terças e quintas-feiras as aulas serão presenciais no Senac Lapa Tito (R. Tito, 54 - Vila Romana, São Paulo - SP).

Serviço:
Período de inscrições: 15 de agosto a 10 de novembro de 2022
Requisitos:
Ter entre 17 a 22 anos;
Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública;
Morar na Grande São Paulo.
Link para inscrição: https://www.proa.org.br/

Sobre o PROA

O Instituto PROA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda, atuando junto com financiadores, empresas e escolas da rede pública. Após serem criteriosamente selecionados, centenas de jovens por ano recebem uma formação diferenciada baseada em 4 grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego. Fundado em 2007, o Instituto PROA já formou mais de 10.000 jovens, dos quais 9 a cada 10 alunos formados no primeiro semestre de 2021 já estão empregados em grandes empresas e o PROA continua acompanhando suas trajetórias profissionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar