Brasil,

Colettivo, plataforma da Vagas.com, promove curso gratuito sobre etarismo e estratégias de diversidade para profissionais de RH

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Morato
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Programação vai abordar estratégias de inclusão de profissionais com mais de 50 anos; inscrições estão abertas nesta terça-feira (2)

A plataforma Colettivo, hub de diversidade e inclusão da Vagas.com, lança nesta terça-feira (2) o curso online “Etarismo e as gerações nas organizações”. O material é gratuito e direcionado para qualificar profissionais de recursos humanos nos temas de etarismo e interseccionalidade, transição de carreira aos 50+, atração e retenção de talentos desse grupo e as formas de progressão na carreira a partir dos 50 anos.

A responsabilidade dos setores de RH tem aumentado com a adoção de práticas ESG, que demandam no ‘S’ do ‘social’ a aplicação de políticas efetivas para o grupo 50+, que possam ser verificadas e que tragam resultados.

“Já não é uma novidade dizer que diversidade e inclusão são pilares fundamentais para melhorar resultados e oferecer melhores experiências de trabalho. O curso vem ajudar a dar o passo seguinte, que é identificar quais são as principais diferenças entre gerações, as mudanças no mercado de trabalho e as estratégias para evitar o etarismo e para melhorar o convívio intergeracional e a dinâmica do trabalho nas empresas. Esperamos que os profissionais façam, se apropriem e divulguem o curso, porque ganham as empresas e ganham os profissionais”, diz Renan Batistela, especialista de Diversidade e Inclusão na Vagas.com.

A população do Brasil está envelhecendo e o grupo de pessoas com 50 anos ou mais tende a ser uma parcela cada vez mais ativa no mercado de trabalho. Para garantir uma qualificação variada, da comunicação à promoção de mudanças na cultura da empresa, o curso conta com diversos especialistas. As inscrições e a participação são gratuitas e haverá emissão de certificado. Inscrições no site do Colettivo (clique aqui).

Confira a lista de especialistas do curso:

Tânia Chaves

Graduada em comunicação e especializada no uso de tecnologias em comunicação social. Tem mais de 30 anos de atuação nas áreas de publicidade e marketing. Ela tem passagem tanto no marketing de forma generalista, sendo gerente e coordenadora de marketing, quanto de forma especialista, com foco em mídia off-line e em produção de conteúdo. É analista de diversidade no setor de educação.

Gael Benitez

Homem trans, branco, pansexual, endossexo e sem deficiência. Jornalista, consultor de diversidade e inclusão e coordenador de comunicação. Entusiasta e especialista em comunicação para a diversidade, marceneiro de final de semana, permacultor e otimista por um futuro com equidade.

Inês Barreto

Formação acadêmica em Economia, docente, especialista em formação de professores e gestora educacional. Arquitetura de currículos com foco na qualidade do ensino, na avaliação de aprendizagem e indicadores. Design em equipes multidisciplinares de plataformas de desenvolvimento de soft skills e da carreira para os alunos. Diretora acadêmica em um grupo educacional no período no qual houve a expansão regional e do número de alunos, processos de fusão, recuperação financeira e de marca de instituição, abertura de capital da empresa e a estruturação do projeto de inovação acadêmica e implantação da EAD. Coordenação da especialização em formação de professores em parceria com a Universidade de Tampere (Finlândia). Analítica, criativa, flexível, que trabalha em equipe e focada em resultado.

Leonardo Drummond

Homem LGBTQIA+, consultor e palestrante sobre Diversidade e Inclusão. Tem 20 anos de experiência profissional. É também professor e pesquisador. Atualmente, leciona no Centros Universitários UNA (Belo Horizonte), onde já foi responsável por disciplinas como Diversidade Étnico-Racial, Sexual e de Gênero, e na Universidade de Jyväskylä (Finlândia). Tem experiências com formações em Diversidade, Equidade e Inclusão, apoiando organizações do Brasil e do exterior. Graduado em Jornalismo, tem pós-graduação em Produção e Crítica Cultural. Em sua pesquisa de mestrado, desenvolveu um modelo para produção de conteúdo audiovisual para cursos online de LIBRAS.

Samara Barbosa

Filha de nordestinos e mãe atípica da Antonia. Educadora e cofundadora da Diversifica, parceira da agente de inclusão digital Tina Descolada, projetos que abraçam a diversidade humana. Coordenadora do curso de pós-graduação em Diversidade e Inclusão nas Organizações em parceria com o Instituto Anima. Consultora na área de qualidade, atuando no desenvolvimento e treinamento de equipes. Possui experiência de mais de 15 anos na área de educação, passando pela sala de aula, gestão acadêmica e educação corporativa.

Mestre em Engenharia de Produção com experiência em projetos de Inovação e Educação. Pós-graduada em Training of Trainers pela Universidade de Tampere (Finlândia).

Sobre a Vagas.com

A Vagas.com é uma empresa de tecnologia que tem o propósito de promover encontros de valor entre profissionais e empresas. Oferecemos soluções como o Vagas for business para apoiar empresas em seus processos de contratação, e o Vagas.com para pessoas que buscam vagas de emprego gratuitamente.

Acreditamos na necessidade de se adaptar ao mundo que está emergindo, em que as pessoas buscam cada vez mais colaboração, flexibilidade e significado no seu trabalho. Somos mais de 140 pessoas e nenhum chefe. Trabalhamos sem metas financeiras e encaramos o lucro como consequência, não como fim. Criamos nossa própria metodologia de gestão e avaliamos nossas vitórias e nossos aprendizados em conjunto. Somos diferentes em vários sentidos, e é bem provável que esse seja nosso grande fator de sucesso.

Números que nos deixam orgulhosos!

Nossos números mostram mais do que uma posição de Mercado. Eles nos trazem uma dimensão do impacto positivo do nosso trabalho no dia a dia de milhares de empresas e na vida de milhões de pessoas.

+2000 empresas que utilizam nossa plataforma de recrutamento e seleção

+800 mil visitas Mensais em nosso site de carreiras

+51 das 100 maiores empresas do País dentre os clientes

+23 milhões de currículos cadastrados em nossa base

+140 mil vagas conduzidas em nossa plataforma de recrutamento e seleção em um ano

+5 milhões de candidaturas por mês por meio do Vagas.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar