Brasil,

Organização busca trazer mais diversidade para o setor público

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Osmar Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Profissionais de todo brasil têm até 15 de agosto para se inscrever no processo seletivo que visa desenvolver jovens em início de carreira que desejam atuar com política pública

O setor público ainda é marcado pela falta de pluralidade. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), do total de vínculos de civis ativos no executivo federal, por exemplo, 56% é composto por pessoas brancas, 29% pardas, 5% pretas, 2% amarelas e 0,3% indígenas. Se ampliar essa pesquisa para gênero, a disparidade é ainda maior. O público LGBTQIA+ praticamente não aparece representado.

Partindo dessa premissa, o Vetor Brasil, organização que atua em parcerias inovadoras com governos para identificação e desenvolvimento de profissionais públicos, oferece, gratuitamente, para todo o Brasil, o Processo Seletivo Unificado 2023 para os Programas Trainee de Gestão Pública (TGP) e Residência em Gestão Pública. O objetivo é ser o elo entre profissionais e oportunidades dentro dos governos.

“As soluções para os desafios sociais e econômicos no Brasil passam, invariavelmente, pelos governos. Porém, atualmente, a sociedade não está representada neles. Acreditamos que apenas com diversidade, inclusão e programas de desenvolvimento que tornem os profissionais mais bem preparados, será possível mudarmos esse cenário e, por consequência, galgarmos um futuro mais promissor”, afirma Joice Toyota, cofundadora e co-CEO do Vetor Brasil.

Dos mais de sete mil profissionais que passaram por algum dos programas do Vetor Brasil, desde 2015, 63% continua trabalhando, grande parte na educação, seja na área pública ou terceiro setor, e apenas 2% encontra-se desempregado. O salário médio daqueles que são alocados pelos programas de trainee e residência é de R$ 4 mil. Além disso, eles passam por formação e mentoria, onde definem um plano de desenvolvimento de carreira e oportunidades de trabalho em todos os estados do país.

“Precisamos olhar mais para a carreira no setor público. É uma excelente oportunidade, não só para os concursados, mas também para pessoas técnicas contratadas. Os programas do Vetor Brasil são meios bastante interessantes para alcançar essas vagas”, comenta Toyota.

O Processo Seletivo Unificado 2023 para os Programas Trainee de Gestão Pública (TGP) e Residência em Gestão Pública está aberto para todo o Brasil. Os interessados devem se candidatar no site do programa até o dia 15 de agosto.

Sobre o Vetor Brasil

O Vetor Brasil é uma organização da sociedade civil (OSC) suprapartidária e sem fins lucrativos. Desde 2015, a ONG atua na atração, seleção e desenvolvimento de profissionais interessados no setor público. O objetivo é contribuir para a efetividade da gestão pública, a fim de potencializar a ação e impacto dos governos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar