Catho realiza mutirão com mais de 140 vagas para ampliar inclusão de profissionais com deficiência

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabi Sousa
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Marketplace conta com mais de 4 mil oportunidades exclusivas para PCDs

A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, realizará no dia 30 de julho, a quarta edição do mutirão de empregos para profissionais com deficiência. O objetivo do evento é promover a diversidade e inclusão desses profissionais no mercado de trabalho. Além disso, a iniciativa também visa contribuir com as empresas comprometidas com a causa a encontrarem o melhor perfil para preencher suas vagas. O movimento é uma iniciativa para colocar em prática o programa “MinhaVagaPorDireito”, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância desses profissionais no mercado.

Com vagas para diversas áreas de atuação em diferentes níveis, o Mutirão terá duração de sete horas e estima receber mais de 250 profissionais. Serão disponibilizadas mais de 140 vagas, em empresas como Atento, Americanas S/A (B2W), Burger King, Votorantim Cimentos e Consolidar que estarão no local para a realização de entrevistas.

Os profissionais também terão a possibilidade de serem avaliados por um médico durante o evento, para disponibilização de laudo da deficiência. Os candidatos que não puderem participar do encontro também contam com a gratuidade nos serviços profissionais da Catho do acesso à todas as mais de 300 mil vagas disponíveis no site.

“A realização do mutirão é uma ação muito importante para a Catho, pois sabemos das dificuldades enfrentadas por esses profissionais no país. Queremos proporcionar cada vez mais oportunidades e realização de sonhos. O nosso objetivo é garantir que esses direitos sejam respeitados, trazendo mais inclusão, dignidade e autonomia para esse público. Estamos muito felizes em poder realizar mais essa edição e contribuir para um mercado de trabalho mais democrático e inclusivo”, declara Christiana Mello, CGO-H da Catho.

Para garantir melhor acessibilidade, o encontro terá o apoio de intérpretes de libras, rampas de acesso e senhas chamadas em áudio. Atualmente, a Catho conta 27 colaboradores PcDs no time e possui uma base de mais de 57 mil profissionais com deficiência registrados, sendo 41 mil com laudos na plataforma. Esse documento garante que profissionais com deficiência, abrangidos pela Lei de Cotas, tenham acesso gratuito ao Plano Profissional da Catho e às vagas disponíveis.

Após dois anos realizada de forma virtual, por conta da pandemia, a edição deste ano volta a ser presencial. “Hoje, com a flexibilização do isolamento, entendemos que faria sentido retomar o formato presencial para manter a proximidade com o público. No evento presencial, temos a possibilidade de oferecer serviços exclusivos, como entrevistas rápidas com as empresas e atendimentos médicos para laudos”, explicou a executiva da Catho. O programa surgiu no formato presencial e devido a sua importância para inclusão dos profissionais no mercado de trabalho, mesmo com a pandemia, foi mantido anualmente de forma digital, garantindo a segurança e a saúde dos profissionais e mantendo os cuidados de prevenção contra a covid durante o encontro.

Plano Profissional para PcDs

Na Catho, os profissionais com deficiência têm acesso gratuito ao Plano Profissional, serviço que aumenta consideravelmente as chances de ser chamado para uma entrevista e, consequentemente, conseguir um emprego. Desta forma, os profissionais PcDs têm destaque perante aos demais candidatos não pagantes e nas primeiras 24h da publicação das vagas tem exclusividade para se candidatar. Após esse período a vaga estará disponível para todos, mantendo o perfil dos candidatos pagantes ainda em destaque.

4 mil vagas exclusivas para PcDs na Catho

Além das vagas disponíveis no dia do Mutirão, os candidatos que não conseguirem comparecer ainda podem se candidatar às mais de 4 mil vagas exclusivas para PcDs disponíveis no site da Catho.

Realizado na Rua Bela Cintra,985, bairro da Consolação, no estado de São Paulo, o evento acontecerá no sábado, dia 30 de julho, das 9h às 16h, com entrada gratuita. Os candidatos interessados devem realizar as inscrições pelo site: https://www.minhavagapordireito.com.br/mutirao

Sobre a Catho

Fundada em 1977, a Catho tem o propósito de mudar vidas por meio do trabalho. A empresa que desde o ano 2000 atua com um modelo 100% online, recentemente passou a oferecer planos gratuitos em todo o território nacional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso a oportunidades de emprego. A empresa já foi reconhecida pelo ranking do Great Place to Work (GPTW) sete vezes: Melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região em 2017,2020 e 2021; Melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2018, 2020 e 2021 e Melhores empresas para mulheres trabalharem em 2021. Essas premiações reforçam a importância da diversidade e inclusão dentro da Catho que criou a ação “Essa Cadeira É Minha” que se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto a fim de empoderar as mulheres no mercado de trabalho. Além disso, o programa Minha Vaga Por Direito possibilita que os candidatos PCD efetuem o cadastro de um perfil de usuário que dá acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional para o anúncio de currículos. Atualmente a empresa conta com mais de 360 mil corporações e mais de 10 milhões de currículos cadastrados. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália.