Alura promove aulas gratuitas de Java no mês de julho, a expectativa é atrair cerca de 30 mil pessoas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hadassa Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

A imersão acontece entre os dias 18 e 23 e contará com time de instrutores experientes, incluindo Paulo Silveira, CEO da edtech e referência na linguagem de programação

Segundo índice da TIOBE Programming Community, que mede a popularidade das linguagens de programação, Java é popularmente a linguagem mais utilizada no mundo por pessoas desenvolvedoras de software. Com o objetivo de disseminar o ensino de tecnologia no país, a Alura, unidade de negócios do Grupo Alura - maior comunidade de aprendizado em tecnologia do Brasil - está abrindo inscrições para a sua primeira Imersão Java. Serão cinco aulas gratuitas, entre os dias 18 e 23 de julho, para pessoas em nível iniciante aprenderem a construir do zero seu primeiro projeto em Java, adicioná-los em seu portfólio e dar um upgrade na carreira. A expectativa é atrair cerca de 30 mil inscritos.

Esta é a primeira imersão back-end sobre o tema promovida pela Alura, mas neste ano a edtech também promoveu sua primeira Imersão Dev, além da Imersão de Dados. Ao todo, mais de 500 mil pessoas foram impactadas pelas imersões da Alura, que iniciou o projeto no começo da pandemia.

Para promover um ensino completo nesta edição, as pessoas inscritas terão conhecimentos de como iniciar sua carreira em Java, incluindo aprendizados como: construir uma aplicação do zero, entender como melhorar o código para torná-lo mais flexível e fácil, utilizar banco de dados NoSQL, tornar uma aplicação acessível por qualquer profissional e finalizar um projeto completo para utilizá-lo em um portfólio profissional.

Referência em linguagem Java na comunidade de tecnologia, Paulo Silveira, CEO do Grupo Alura, será um dos instrutores da imersão e reforça a importância de se introduzir pessoas com nenhum ou pouco conhecimento nessa linguagem de programação no mercado de trabalho.

“Iniciativas como essa dão uma perspectiva aprofundada sobre a área e como realmente atua um programador Java em seu dia a dia. Em um cenário de baixa empregabilidade, essa pode ser a oportunidade de diversas pessoas darem seu primeiro passo profissional na área de tecnologia. Além disso, essa imersão é especial, afinal, a Alura nasceu de um fórum de usuários de Java (GUJ) e, posteriormente, o tema se tornou uma série de apostilas, utilizada até hoje. Essa linguagem de programação dá início à história da empresa, quando ela ainda se chamava Caelum, mas segue como referência nos dias de hoje”, avalia Silveira.

Além de Paulo Silveira, bacharel em Ciência da Computação e Mestre pela USP em Geometria computacional.; a grade da Imersão Java conta com um time experiente de profissionais, como Jacqueline Oliveira, engenheira de Software formada em Ciência da Computação e pós-graduada em Arquitetura e Engenharia de Software; e Alexandre Aquiles, desenvolvedor de software desde 2005 e professor de programação desde 2013.

As inscrições para a Imersão Java já estão abertas e os interessados podem se inscrever de forma gratuita, basta acessar o link e incluir informações como nome completo e e-mail.

Imersão Java
Dia: entre os dias 18 e 23 de julho
Inscrição: gratuita no site da Alura

Sobre o Grupo Alura

O Grupo Alura é a maior comunidade de aprendizado em tecnologia do Brasil. Com didática e metodologia proprietárias, a escola tem como propósito se tornar uma plataforma de ensino que promove transformação pessoal e profissional de seus estudantes, sendo uma verdadeira parceira na jornada de aprendizado. Atualmente, todas as empresas do Grupo constroem uma verdadeira comunidade colaborativa de aprendizado, com mais de 590 mil estudantes, em programação, negócios, design, marketing e muito mais, além de desenvolver conteúdos exclusivos, como um dos maiores podcasts do Brasil, o Hipsters Ponto Tech e o Like a Boss.