Franq Open Banking reforça a geração de empregos pelas fintechs e abre mais de 20 vagas em Tecnologia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Murbach
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

● A startup, que atua para democratizar o acesso a serviços financeiros aos brasileiros, foi reconhecida pela Distrito como uma das top 100 fintechs brasileiras

● As oportunidades são para trabalho híbrido e presencial em Florianópolis, incluindo Banco de Talentos

A Franq Open Banking, plataforma que conecta bancários autônomos (conhecidos como Personal Bankers) a instituições financeiras para a distribuição de produtos e serviços financeiros, está em busca de novos talentos no campo da tecnologia para atuação híbrida e presencial em seu escritório, sediado em Florianópolis.

São mais de 20 vagas para cargos como analista de dados e de qualidade de software, pessoa desenvolvedora de Software - Back-end e Front-End, desenvolvedora Salesforce, engenheira de dados, engenheira líder de integração e Product Owner, UX/UI Designer – Sênior e Web Analytics, além do Banco de Talentos.

Impacto socioeconômico das fintechs

De acordo com o Fintech Report 2022, levantamento da plataforma Distrito que mapeou 1.289 fintechs brasileiras atuantes em 14 categorias, entre elas, a Franq, as startups do segmento financeiro são responsáveis pela geração de mais de 100 mil empregos no país, demonstrando o potencial de impacto socioeconômico destas empresas que estão revolucionando o mercado financeiro.

No caso da Franq, incluída entre as *Top 100 fintechs do Brasil na categoria Tecnologia* de uma lista que considera sete variáveis, como acesso ao site até estágio de investimento, ter este reconhecimento em seu quarto ano de operação é a prova de que está no caminho certo.

“Nascemos com o propósito de contribuir para o acesso dos brasileiros a serviços financeiros de forma franca e aberta impactando positivamente nossos funcionários e parceiros. Estar entre as fintechs que mais contratam é uma grande satisfação. Hoje, já somos 160 Franqers e estamos em busca de novos talentos, que queiram inovar conosco em um ambiente leve e descontraído que respeita a diversidade e inclusão”, avalia Daniela Martins, Diretora de Cultura e Pessoas da Franq Open Banking.

Benefícios para os Franqers

Todas as vagas são para regime de trabalho CLT, com benefícios como vale-alimentação ou refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida e day off de aniversário. Para o trabalho presencial, a pessoa colaboradora atuará na sede da Franq, localizada no bairro Santa Mônica.

Mais informações na página de vagas da Franq: https://franq.gupy.io/.

Sobre a Franq Open Banking

Com sede em Florianópolis (SC), a Franq Open Banking iniciou sua operação em 2019, quando um grupo de executivos experientes do mercado bancário resolveu apostar em um novo negócio: unir a expertise de bancários à arquitetura do Open Banking.

A partir daí, desenvolveram uma plataforma financeira digital para disponibilizar produtos de diferentes players do mercado, entre bancos tradicionais e fintechs, utilizando a expertise de bancários autônomos, que atuam na empresa como Personal Bankers (PBs).

Atualmente, mais de 5000 Personal Bankers de todas as partes do Brasil utilizam a tecnologia da Franq para atuar por conta própria. Além disso, a empresa já conta com 150 funcionários em seu quadro e estes números não param de crescer.

A startup tem como diferencial o atendimento humano e franco do Personal Banker que utiliza a ferramenta independentemente, sem vínculos diretos com as instituições parceiras da Franq. Atualmente, 40 parceiros disponibilizam seus produtos e serviços.