Programa de estágio da Dow abre vagas com foco intencional em inclusão e diversidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bárbara Luz
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

· Nova edição do “Jump to the Future” tem como meta garantir ainda mais representatividade de talentos, estimulando a inscrição de candidatos pretos e pardos, PcDs e LGBTQIA+.

· Com o tema o “Protagonismo que transforma”, o programa de estágio busca por candidatos que tenham potencial para resolver os principais desafios dos negócios.

· As inscrições para o “Jump to the Future” podem ser feitas até 07 de junho no site da Eureca.

A Dow, multinacional do setor químico, está com inscrições abertas para a nova edição do seu programa de estágio “Jump to the Future”. No total, são 32 vagas em diversas áreas distribuídas nas unidades da Dow em São Paulo (SP), Hortolândia (SP), Jacareí (SP), Guarujá (SP), Jundiaí (SP), Breu Branco (PA) e Santos Dumont (MG).

O tema “Protagonismo que transforma” vai de encontro ao objetivo do processo seletivo: buscar candidatos que assumiram um papel de protagonismo em iniciativas da faculdade, do cotidiano ou da comunidade em que vivem a fim de gerar transformação. Além disso, a Dow segue com a meta de ampliar a representatividade em sua equipe, por isso, o programa tem como intencionalidade a inclusão de talentos diversos, com foco principal na atração de pretos e pardos.

Ações afirmativas nos programas de seleção da Dow são de longa data e ganharam ainda mais força a partir do Dow ACTs, compromisso de combate ao racismo estrutural assumido pela Dow em 2020 para acelerar a equidade racial na sociedade e dentro da empresa. Em agosto de 2021, 79% de candidatos selecionados finais se autodeclararam como pretos ou pardos.

Diante do sucesso da iniciativa de inclusão racial, a Dow ampliou também a meta de contratação de pessoas com deficiência e LGBTQIA+. Com isso, o “Jump to the Future” se consolida como uma jornada pela inclusão de talentos diversos. “Estamos em busca de pessoas curiosas, com um perfil analítico e comunicativo. Queremos formar um time de talentos com iniciativa para resolver os principiais desafios dos negócios. Também é importante que os candidatos se identifiquem com o ambiente de diversidade que estamos construindo na Dow”, explica Vanessa Grossi, diretora de Recursos Humanos para a Dow na América Latina.

Quem pode se inscrever

Podem participar do processo seletivo “Jump to the Future” estudantes do ensino superior que irão se formar a partir de julho de 2023. Para estimular candidaturas mais diversas, a Dow não estabeleceu pré-requisitos como o domínio do inglês, experiências profissionais anteriores e cursos acadêmicos específicos para a maioria das vagas.

Além da oportunidade de trabalhar em uma multinacional, os candidatos que forem selecionados para as vagas de estágio irão passar por um robusto programa de desenvolvimento pessoal e profissional, com duração mínima de um ano. Os aprovados que apresentarem conhecimento inferior ao básico em inglês ou espanhol receberão ainda um subsídio para custear o curso de um desses idiomas, a depender da vaga a ser ocupada. “Como a Dow valoriza a construção de um plano de carreira também para os estagiários, os “jumpers” terão acesso a um aprimoramento profissional por meio de metas desafiadoras e um ambiente inclusivo em que todos os funcionários têm a oportunidade de potencializar suas habilidades”, destaca Vanessa Grossi.

Os novos ‘jumpers’ também receberão um pacote de benefícios composto por:

· Bolsa-auxílio alinhada às melhores práticas do mercado;

· Plano Médico;

· Plano Odontológico;

· Cartão Farmácia;

· Gympass;

· Day Off no seu aniversário;

· Vale Refeição/ Restaurante no Local de Trabalho (a depender da localidade);

· Seguro de Vida;

· Auxílio Transporte/Fretado/Estacionamento (a depender da localidade);

· Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional;

· Programa de mentoria;

· Be Ready Dow - Curso de Inglês ou Espanhol para estagiários que estão nos níveis iniciante e básico;

· Modelo híbrido (a depender da posição).

Programa de mentoria Trampolim

Colocado em prática em 2021, o programa de mentoria “Trampolim” – em parceria com a consultoria Eureca – foi desenvolvido com o objetivo de empoderar talentos pretos e pardos. A mentoria foi estruturada para oferecer conhecimentos que deixem esses candidatos mais preparados para as diferentes fases do processo seletivo. Dessa maneira, o “Trampolim” é dividido em três etapas:

· "Preparar": oferece conteúdos diversos sobre as habilidades que geralmente são solicitadas em processos seletivos;

· "Empoderar": estimula a valorização das experiências pessoais e profissionais dos candidatos;

· "Saltar": momentos de mentoria com profissionais da área de recrutamento e seleção.

Para completar a jornada da mentoria, há a etapa "Impulsos", que propõe encontros periódicos aos candidatos, que funcionam como um fórum para troca de ideias, compartilhamento de experiências e desenvolvimento de network.

As inscrições para o “Jump o the Future” devem ser feitas até o dia 07 de junho no link: https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/jumptothefuture-estagio-dow-2022

Confira as áreas e unidades com vagas disponíveis:

São Paulo (SP)

Logística; Finanças; Recursos Humanos; Marketing e Vendas; Planejamento e Compras; Controladoria; Customer Service e Logística

Breu Branco (PA)

Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Sustentabilidade; Engenharia e Manufatura e Planejamento e Compras

Guarujá (SP)

Hortolândia (SP)

Jacareí (SP)

Jundiaí (SP)

Pesquisa e Desenvolvimento

Santos Dumont (MG)

Logística

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global; escala e integração de ativos; inovação focada e expertise em ciência dos materiais; liderança em frentes de negócio; e em ESG (meio ambiente, social e governança) para alcançar crescimento lucrativo e possibilitar um futuro mais sustentável. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicações para o consumidor. A Dow opera 104 unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 35.700 pessoas. Em 2021, gerou aproximadamente US$ 55 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias.