Brasil,

Em programa inédito com 1.500 vagas, XP vai capacitar profissionais de vendas de todo o país para atuação no mercado financeiro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência FR
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Com o XP Future, empresa pretende ampliar sua presença nacional em parceria com escritórios de agentes autônomos;

Ao todo, serão criadas mais de 1.500 vagas de assessores de investimentos ainda neste ano, em todos os Estados;

O programa também pretende ampliar a diversidade no mercado financeiro, causa que a Companhia vem liderando nos últimos anos.

Com o objetivo de atrair os maiores talentos de vendas do país para o mercado financeiro e ampliar cada vez mais sua presença nacional, a XP, em parceria com escritórios de agentes autônomos parceiros, anuncia a criação do XP Future, projeto cujo objetivo é recrutar novos talentos e treiná-los para se tornarem futuros assessores de investimentos, uma das profissões mais desejadas do país.

Ao todo serão abertas 1.500 vagas – destas, ao menos 15 posições por Estado - até o fim de 2022, atuando sempre de forma direcionada para a diversidade e também para dar oportunidade para quem deseja mudar de carreira.

A profissão de agente autônomo vem ganhando destaque no País nos últimos anos, tendo em vista o aumento do número de brasileiros que buscam melhores opções de investimentos. Em mercados mais maduros, como os Estados Unidos, a profissão está entre as mais desejadas pelos jovens profissionais. Hoje, no Brasil, já são mais de 17 mil agentes autônomos, de acordo com a Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord). O número é o triplo dos 5,5 mil certificados em 2018. Para os próximos anos, o cenário é favorável ao desenvolvimento da carreira de agentes autônomos, considerando o movimento dos bancos de redução de custos e agências.

Segundo Bruno Ballista, Head de Assessoria e Relacionamento com Clientes da XP Inc., o XP Future é a grande aposta da empresa para dar maior capacidade e capilaridade ao time de assessoria, de maneira a ampliar cada vez mais a presença da companhia no Brasil. “Sempre fomos o principal patrocinador da profissão de assessor no Brasil e entendemos que este projeto vai fortalecer ainda mais o processo de expansão de todos os nossos parceiros. Formar e desenvolver novos profissionais da área é um dos nossos principais pilares de crescimento”, explica Ballista.

Julio Mello, Head do B2C da XP Inc., acrescenta que o XP Future busca democratizar o acesso a investimentos de qualidade para um número ainda maior de pessoas. “Vamos estourar a ´bolha´ do mercado financeiro, abrindo oportunidade para qualquer pessoa que tenha interesse em aprender e ingressar na profissão. Assim, conseguimos construir um time cada vez mais diverso, com várias habilidades e expertises que agregarão ainda mais valor para nossos clientes. Consequentemente, iremos melhorar a vida e um número ainda maior de pessoas dando acesso a investimentos de qualidade”, afirma Mello.

Como participar do XP Future

Qualquer pessoa que tenha interesse em se tornar um assessor de investimentos pode se candidatar para participar do XP Future. Para isso, basta acessar aqui o link (https://lp.xpi.com.br/xpfuture) composta por uma prova escrita para medir aspectos culturais e sociais. Em seguida, o candidato que conseguir vencer a primeira etapa deverá gravar um vídeo contando sua estratégia comercial e as razões pelas quais a XP deveria contratá-lo(a).

Ao término, os recém-contratados(as), após aprovados pelo comitê de jurados (formado por diretores(as) ou sócios(as) da XP), iniciam imediatamente processo de treinamento e imersão de um mês, composto por palestras presenciais e trilhas de conhecimento (discurso, entonação comercial, técnicas de vendas, redes pessoais, etc.) até plataforma de produtos XP, mercado financeiro e macroeconomia.

Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, entre outras. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes para as pessoas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar