Brasil,

CAMP Pinheiros terá 320 vagas para oficinas profissionalizantes em 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Del Gaudio
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

As oficinas estão previstas para iniciar a partir de 18 de abril. Entidade também divulgou o balanço das atividades de 2021.

O CAMP Pinheiros - Centro Assistencial de Motivação Profissional inicia o ano com um aporte mensal de mais de 90 mil reais, que permitirá abrir mais 320 vagas nas oficinas profissionalizantes para adolescentes, jovens e adultos.

O aporte advém de parceria com o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – CEDESP do município de São Paulo, assinada no dia 2 de março pelo presidente do CAMP Pinheiros, Mario Sergio Teixeira Ugolini, e por Antônio Carlos Moura, da Supervisão de Assistência Social – SAS Pinheiros, representando a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS.

O projeto foi aprovado em novembro e garante recursos mensais durante cinco anos, o que gerará 16 empregos diretos e formará 160 atendidos por semestre, em módulos com carga horária de 440 horas para o período diurno e 330 horas para o período noturno. Composto por cinco eixos tecnológicos, o serviço ofertará as oficinas: Confeiteiro, Operador de Computador, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Assistente Administrativo.

“Os profissionais que trabalharão no projeto já estão sendo contratados: gerente de serviço, técnico administrativo, assistente administrativo, assistente social, dois instrutores de oficinas, cozinheira e auxiliar de limpeza. Estamos com 50% do quadro completo”, explica o presidente Mario Ugolini.

Vagas

As oficinas estão previstas para iniciar a partir de 18 de abril. As inscrições abrem nesta semana. Confira as vagas já disponíveis:

- Gestão e Negócios - Assistente Administrativo: 40 vagas

- Ambiente e Saúde – Cabelereiro: 20 vagas

- Controle e Processos industriais - Eletricista Instalador Predial: 40 vagas

- Informação e Comunicação - Operador de Computador: 40 vagas

- Produção Alimentícia – Confeiteiro: 20 vagas

Com outros aportes e parcerias já firmadas, a expectativa da entidade é realizar mais de 1.700 admissões de aprendizes ao longo de 2022 e capacitar no mínimo 800 adolescentes e jovens na formação para a cidadania (capacitação prévia e gratuita de adolescentes e jovens para posterior encaminhamento a oportunidade de aprendizes).

Balanço anual

Em balanço sobre a atividade em 2021, a entidade contabilizou mais de 2.700 candidatos a aprendiz triados, avaliados e encaminhados, resultando em 1.497 aprendizes ativos em mais de 150 empresas parceiras. Para garantir a melhor formação aos jovens atendidos, ofereceu 1.600 horas de aprendizagem, além de mais de 25 atividades extras com conteúdo relevante para a formação do aprendiz.

Compreendendo a importância de uma comunicação eficiente, o CAMP Pinheiros também tem buscado ampliar sua presença digital, o que trouxe 115 mil novos usuários para o site da organização, onde são divulgadas informações e orientações para candidatos, interessados e empresas.

Em relação ao trabalho social desenvolvido, somaram-se mais de 7.500 inscritos nos serviços, programas e projetos da entidade, sendo mais de 380 pessoas atendidas nas oficinas de geração de renda, mais de 170 nos serviços de convivência e mais de 2.800 na formação para a cidadania. Os idosos em situação de vulnerabilidade formam um público diferenciado, que no ano passado foi beneficiado com mais de 6.400 refeições e mais de 3.900 participações em 500 diferentes atividades físicas, cognitivas e socioeducativas desenvolvidas especialmente para ele.

Sobre o CAMP

Em atividade desde 1978, o CAMP Pinheiros atua no desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes, jovens, pessoas com deficiência, adultos e idosos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica, por meio de articulação com políticas públicas comprometidas com a proteção social e integração ao mundo do trabalho.

Em 44 anos de história, atendeu mais de 60 mil pessoas, entre elas mais de 19 mil adolescentes e jovens inseridos no mundo do trabalho na condição de aprendizes, com o apoio de mais de mil empresas parceiras por meio do Programa de Socioaprendizagem, que atende à Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000.

Parcerias

Convênios com órgãos governamentais são importantes, mas a parceria com empresas tem um grande papel nas atividades desenvolvidas pelo CAMP Pinheiros, e pode se dar de diversas formas:

Contratando um aprendiz

Além de permitir à empresa atender à legislação vigente, a contratação dos participantes do programa Formação para Cidadania como aprendiz contribui para a inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho. Essa contratação não apenas significa oportunidade profissional capaz de fazer enorme diferença na diferença na vida dessas pessoas, mas também contribui para a continuidade dos serviços, programas e projetos sociais do CAMP Pinheiros.

Apoiando uma causa

Uma empresa pode apoiar o CAMP Pinheiros com a disponibilização de profissionais voluntários qualificados para abordar temas relacionados ao empreendedorismo e à sustentabilidade. Também pode ser feita doação de materiais ou de dinheiro para aquisição de materiais a serem utilizados na execução das atividades diárias dos Serviços de Proteção Básica e Especial, dos Programas Formação para a Cidadania e Socioaprendizagem e das Oficinas de Geração de Renda.

Incentivo Fiscal

As doações podem se dar por meio dos incentivos fiscais para projetos aprovados pelo FUMCAD - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e doação diretamente para o CAMP Pinheiros para fins de dedução na despesa operacional do doador até o limite de 2% do lucro operacional bruto.

Para saber mais sobre o programa de aprendizagem profissional (socioaprendizagem) ou sobre quaisquer outras atividades desenvolvidas pelo CAMP Pinheiros, acesse o site www.camppinheiros.org.br ou entre em contato pelo e-mail ou telefone (11) 3814-1402.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar