Brasil,

5 cidades onde o Brasil foi campeão mundial que você pode conhecer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Casa Temporada
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Existem vários lugares para quem ama futebol que podem render excelente roteiro de viagem.

O esporte sempre foi um motor para movimentar o turismo. Há quem escolha destinos e competições específicas para aproveitar uma viagem, não seria diferente com o esporte mais popular do mundo; o futebol. 2022 é ano de Copa do Mundo e o Qatar será palco da 22° Copa retomando as atividades e o turismo de Viagens, uma forma de economizar com Estadia é procurar por Locações de Imóveis de Aluguel Temporada.

O Brasil é país com maior número de títulos, são cinco conquistas em quase um século desde a primeira edição da competição e apesar de existir milhares de locais marcantes para o futebol brasileiro, separamos uma seleção das cidades que sediaram as finais com os cinco estádios em que vencemos o torneio e sagramos o único país a ser penta campeão.

Estádio Råsunda- Estocolmo -SWE

A primeira edição da maior competição de futebol do mundo aconteceu 1930 no Uruguai, mas foi apenas em 1958 quase trinta anos depois que fomos campões pela primeira vez no Estádio Råsunda na Suécia em que vencemos os anfitriões por 5 a 2. O estádio Råsunda ficava localizado na região metropolitana de Estocolmo e foi demolido em 2012 dando lugar ao Friends Arena. A capital Sueca tem quase 1 milhão de habitantes e está cercada com inúmeras ilhas. O turismo ambiental, histórico é um dos pontos fortes da cidade que conta com vários museus e o Palácio Real.

Estádio Nacional Júlio Martínez Prádanos – Santiago - CHL

O Bicampeonato aconteceu em 1962 no Chile e a final foi disputada no dia 17 de junho no Estádio Nacional do Chile em Santiago, na ocasião vencemos a Seleção da Tchecoslováquia por 3x1. O estádio já foi palco de inúmeras finais e a cidade possui inúmeras opções turísticas, além de contar com acesso a passeios para o deserto do Atacama, Vale nevado, vinhedos. Com certeza uma capital que tem muito a oferecer aos turistas.

Estádio Azteca - Cidade do México - MEX

Em 1970 fomos tricampeões na 9° edição da Copa do Mundo que aconteceu no México. A final foi sediada no maior estádio do país, Estádio Azteca na Cidade do México e nos sagramos campões vencendo de 4 a 1 da Seleção da Itália. Além do futebol, da história, a capital conta com um forte turismo gastronômico, além de passeios que alternam entre arte e monumentos naturais.

Estádio Rose Bown – Pasadena - EUA

Após o período de 24 anos sem uma vitória o Tetra Campeonato aconteceu nos Estados Unidos da América numa final marcante vencemos nos pênaltis mais uma vez a seleção Italiana em 1994 no estádio Rose Bown, na Pasadena. A cidade Californiana está próxima de Hollywood e conta com diversos pontos turísticos, inclusive o famoso letreiro que leva o nome da cidade. O estádio Rose Bown possui esse nome por conta das diversas roseiras que estão plantadas ao seu redor. Além da final da copa do mundo de 94 também foi sede para várias edições da competição de Futebol Americano, Super Bowl.

Estádio Internacional de Yokohama - Yokohama - JPN

Em 2002 ocorreu a 10° edição da Copa do Mundo que foi dividida entre os países da Coreia do Sul e Japão. A final aconteceu no Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama no Japão e teve quase 70 mil torcedores assistindo a vitória do Brasil contra Alemanha por 2 a 0. Em 2005 o nome do estádio foi alterado para Nissan Stadium. Além da final da copa o estádio

já comportou diversas competições como o Mundial de Clubes e os jogos Olímpicos 2020 (que ocorreu em 2021 por conta da pandemia do Covid-19). A cidade, assim como o país está rodeada de monumentos históricos, uma cena gastronômica com diversos restaurantes e bares e está há oito horas do famoso Monte Fuji, uma das maiores montanhas da ilha e considerada sagrada pela população.

A próxima edição da Copa do Mundo será realizada pela primeira vez no Oriente Médio entre novembro e dezembro de 2022 no Qatar. O torneio acontecerá em sete cidades sedes e a final será disputada no Estádio Nacional Lusail Iconic, em Lusail que está apenas 24 km da capital do país Doha.

Procurando em Viajar dentro ou fora do Brasil veja as incríveis Casas de Temporada


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar