Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Recrutamento em tecnologia busca profissionais de gestão de mudanças e de projetos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Josi Quevedo
  • Comentarios (1)
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Estão abertas mais de 20 vagas presenciais para PR e SP, com salários que podem chegar a R$ 15 mil

A escassez de mão de obra em determinadas áreas de TI é um dos maiores desafios da área, e permanece em 2022. Essa realidade afeta as empresas de tecnologia que trabalham com nichos especializados, como a adequação de equipes para a instalação de projetos de sistemas integrados de gestão empresarial, os ERPs. É nesse segmento que a Gateware está recrutando profissionais, principalmente que tenham experiência com Recursos Humanos e Comunicação, para atuarem em GMO (Gestão de Mudança Organizacional) e PMO (Gestão de Projetos Organizacionais), dois pilares da suíte GW Value Strategy da empresa.

“Somos especialistas nesses serviços, e não existem muitas empresas que façam esse tipo de consultoria. Como não há pessoas suficientes nesse ramo, ou elas não são da área de RH e, sim, de projeto, a ideia da Gateware é formar esses profissionais, trazendo pessoas de RH, Desenvolvimento Humano (DHO), das áreas de Treinamento e Business Partner, que é aquele profissional com visão de negócio dentro do RH, para prepará-las para GMO”, destaca a gerente de RH da Gateware, Karla Silva. Os perfis são os mais visados diante do crescimento das adaptações de equipes para implementação de sistemas em TI.

Crescimento da demanda por GMO

No ano passado, a empresa entendeu que as grandes companhias iniciantes no SAP tinham uma grande necessidade de trabalhar com a gestão de mudança organizacional. Isso porque, quando as empresas passam pela implementação de um sistema de ERP, elas passam por transformações culturais e organizacionais que trazem profundos impactos. Assim, percebeu-se a importância de contratar especialistas no segmento. O profissional de GMO é aquela pessoa responsável por fazer uma transformação organizacional. Quando tem a implementação de um sistema de ERP, ele atua diretamente com a parte humana: realiza treinamento e avalia qual efeito será gerado no meio corporativo. “O SAP mexe com toda a organização, e por isso essa pessoa vem para trabalhar com essa cultura. Aqueles originários da área de Recursos Humanos e Comunicação têm o perfil mais adequado”, indica Karla, complementando que, com o profissional de GMO, consegue-se obter resultados antes, durante e depois da execução do projeto. “O PMO, por sua vez, é mais voltado para TI, tendo uma visão mais global sobre o funcionamento de tudo isso, incluindo orçamento”, ressalta.

O objetivo é recrutar 20 pessoas em São Paulo e Paraná, na área de GMO e PMO, em 2022, com ganhos que podem chegar a R$ 15 mil. Os perfis almejados incluem boa comunicação, proatividade, autogerenciamento, resiliência, aptidão para ministrar treinamentos e que passe confiança no que diz. “Buscamos alguém que seja responsável, com uma visão de negócio que agregue, afinal, o comprometimento é fundamental. Há de se ter em conta que, muitas vezes, o horário de trabalho se estende e é necessário disponibilidade para atender”, destaca.

A empresa também oferece capacitação, com treinamentos, desenvolvimento e certificação profissional em cursos de grande porte de mercado.

Treinamento e formação para quem é Gateware

Uma das vantagens das vagas oferecidas pela Gateware é o treinamento para os colaboradores, tanto os que já estão na empresa quanto os entrantes. “Temos parceria com faculdade e com instituições, de acordo com a necessidade do profissional. Incentivamos a realização desses cursos e os subsidiamos”, afirma.

O modelo tem dado tão certo que os profissionais passam a identificar novas oportunidades, a partir do relacionamento com os consumidores dos serviços. “O profissional consegue perceber gargalos, pois vê que se pode contratar pessoas para aquela área a partir do acompanhamento do negócio no decorrer do tempo”, finaliza a gerente.

Além desse foco, estão abertas mais de 40 vagas para outras áreas. Confira em https://gateware.com.br/nossas-vagas

Sobre a empresa – Focada em tecnologia e inovação, a Gateware foi fundada em 2000. Com matriz localizada em Curitiba, no Paraná, também possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA. Atualmente, possui mais de 100 funcionários e atua em quatro suites: GW Value Strategy (PMO Gestão de Projetos e GMO Gestão de Mudanças), GW Outsourcing (Alocação e Hunting de Profissionais de TI), GW Solution (Aplicativo LivID que realiza Prova de Vida e Recadastramento Digital por meio do reconhecimento facial e inteligência artificial) e GW Labs (Fábrica de Softwares Multiplataforma). Seu mais novo produto é o app LivID, que foi desenvolvido pela Bexpo, startup recém-adquirida pela provedora de soluções em tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Comentários  

0 #1 Paulo Augustin 16-03-2022 00:08
Preseverança
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo