Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Blasechi
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

IMAGEM: DIVULGAÇÃO IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Processos seletivos da Security, Vericode e VCom estão em andamento com previsão das atividades em janeiro de 2022

“Eu vejo a vida mais clara e farta, repleta de toda a satisfação”. Certamente, esses versos da música Tempos Modernos do cantor Lulu Santos, caiu como uma luva para quem é da área da tecnologia. Isso, porque, uma pesquisa recente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), aponta uma grande demanda de novos talentos em tecnologia nos próximos cinco anos: 797 mil profissionais. O que a Unoeste tem a ver com esse cenário? Muita coisa! Já que é pioneira no oeste paulista com o projeto “Talentos” da Faculdade de Informática (Fipp). Ao todo foram mais de 200 candidaturas para as vagas nas três empresas que estão instaladas na universidade: Security, Vericode e VCom. A previsão é que os estudantes comecem os estágios em janeiro de 2022.

Glauco Ruiz é o gerente de TI, Inovação e Projetos da Security. “Existem várias frentes que serão tratadas direto com os candidatos. Dentre elas, o desenvolvimento WEB (C#, .net Core, Docker, etc), de workflows através da ferramenta Fluig Totvs, além de outras possibilidades conforme expectativas e habilidades dos candidatos. Além disso, queremos que os integrantes entendam os processos de negócio de uma empresa como o engajamento, a proatividade, além de todo o funcionamento corporativo que vão precisar para ingressarem no mercado de trabalho”.

Destaca que a notável qualidade do ensino e dos princípios passados pela Fipp/Unoeste foram primordiais para a concretização dessa parceria. “Acreditamos ser uma oportunidade única, pois vai propiciar aos alunos um aprendizado corporativo, soft/hard skills em alto nível, preparando-os assim, já durante a graduação, terem habilidades para assumir demandas que o mercado de trabalho tem tido necessidade de absorver”.

Jucelia Ricarte da Silva é Tech Recruiter da Vericode e comenta que a experiência com egressos da Fipp sempre foi muito boa. “Hoje, inclusive, temos funcionários que são ex-alunos da Unoeste e são profissionais muito talentosos”. Ela pontua que no Projeto Talentos, os estagiários da empresa atuarão em diferentes frentes de trabalho de acordo com seus interesses e facilidades como a automação de testes de software, testes de performance, carga e stress, QA ou desenvolvimento de software. “Ou seja, cada uma das quatro pessoas selecionadas transitará por diferentes projetos e poderão vivenciar na prática as complexidades técnicas e relacionais de projetos em diferentes clientes. Inclusive, a nossa expectativa é que esses alunos se tornem, futuramente, nossos funcionários”.

A relação estreita com a Fipp Unoeste também foi reforçada por Emanuela Coelho, gestora de relações humanas da VCom. “A nossa expectativa é que tenhamos profissionais com vontade de crescer dentro da empresa, que compartilhem conhecimento e que gostem de estudar para atuarem nas áreas de desenvolvimento e de atendimento ao cliente. Nesse sentido, dentre os aspectos considerados em nossa seleção, estiveram a transparência dos candidatos e a vontade de aprender para crescer na carreira”.

Clique aqui e confira o depoimento do professor da Fipp/Unoeste Glauco Ruiz que também é o gerente de TI, Inovação e Projetos da Security.

Comece agora sua graduação

A Unoeste oferece vários cursos na área de Computação e Informática nas modalidades presencial e a distância. E o melhor? É possível começar uma graduação no início de 2022 e com bolsa de estudo fazendo uma Prova On-Line ou com a Nota do Enem. Chegou a sua hora de estudar na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo e escolher uma das carreiras mais promissoras e com mercado de trabalho sempre em expansão.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar