Brasil,

Turma para o Programa Trainee 2022 do Itaú Unibanco é anunciada com aumento no número de aprovados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Itaú Unibanco
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Com 85 mil inscrições, programa segue como um dos mais concorridos do País

Dos 55 aprovados, 58% são mulheres e 42% se autodeclaram negros

O Itaú Unibanco acaba de divulgar o resultado do processo seletivo para a turma de 2022 do Programa Trainee Itaú, que nesta edição recebeu 85 mil inscrições, se consolidando como um dos mais concorridos do País. Nesta edição, houve um aumento de no número de aprovados, que passou de 40 para 55 participantes, o que demonstra a qualidade e o preparo dos candidatos já no processo seletivo. Dentre os aprovados, mulheres representam 58% do total, e 42% se autodeclaram negros. Pela primeira vez, uma pessoa trans participará do programa. A previsão é de que os trainees iniciem as atividades no banco em janeiro de 2022.

Assim como na edição anterior, o processo foi 100% online, com inscrições e todas as etapas - entrevistas com a área de Pessoas e gestores; dinâmicas em grupo; e apresentações de cases - realizadas virtualmente. No aplicativo “Trainee Feito Com Você”, os candidatos tiveram acesso a um hub de conteúdos valiosos sobre o banco e o processo seletivo, com vídeos institucionais e textos sobre a cultura e trilhas de negócios do Itaú, dicas e recados dos executivos e ex-trainees, FAQs, programação e acompanhamento da realização das etapas.

Preocupação com a Diversidade e Inclusão

Para tornar o programa cada vez mais democrático, o Itaú tem feito ajustes a cada edição. Desde 2020, exigências de currículo têm sido simplificadas - o idioma Inglês, por exemplo, é exigido apenas para vagas que realmente necessitam desse conhecimento. Na primeira fase, são avaliados apenas os aspectos profissionais dos candidatos: os avaliadores não têm acesso a nenhum dado pessoal do inscrito, apenas a seus conhecimentos e experiências. Todos os executivos do banco passam por um treinamento de vieses inconscientes para que o processo seletivo tenha foco somente nas habilidades e potencialidades do candidato.

Além disso, o banco mantém uma série de parceiros especializados em diversidade. Para o pilar Racial, conta com apoio do grupo de afinidade interno Blacks at Itaú, e realiza preparação para candidatos negros etapa a etapa. “As mudanças que temos feito para promover mais diversidade e inclusão no processo seletivo de trainees nos trouxeram resultados expressivos nas últimas edições. Estamos orgulhosos do nosso trabalho na frente de diversidade e continuaremos desempenhando nosso papel para a construção de um mercado de trabalho com oportunidades iguais para todos”, declara Sérgio Fajerman, diretor e membro do Comitê Executivo responsável pela Área de Pessoas do Itaú Unibanco. “Mais do que currículo, queremos pessoas com vivências diversas, que possam contribuir para as discussões e no desenvolvimento de serviços que atendam cada vez mais às necessidades e desejos dos nossos clientes”, conclui o executivo.

Desenvolvimento

A partir de janeiro, os trainees terão oportunidade de participar de um programa personalizado, em que vivenciam práticas profissionais desafiadoras, com treinamentos técnicos e comportamentais exclusivos, alocados em duas linhas ligadas aos negócios do Itaú: Banco Varejo e Banco de Atacado. Receberão ainda uma mentoria individual com acompanhamento próximo da alta liderança do banco, além de networking e da oportunidade de trocar experiências com executivos da organização. Também serão oferecidos cursos para aqueles que ainda não dominam o idioma Inglês.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar