Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ESTÁGIO: Área administrativa concentra a maioria das oportunidades no país

Levantamento da Catho revela áreas com mais oportunidades para estudantes que buscam primeiro emprego

São Paulo, novembro de 2021 - Muitos estudantes estão em busca de estágio para iniciar no mercado de trabalho e colocar em prática o que estão aprendendo. Um levantamento realizado pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, revela que a maior concentração de vagas disponíveis para estágio são para atuar na área Administrativa. Publicidade e Propaganda, Análise de sistemas e Engenharia Civil ficam logo atrás.

Os estudantes da área de administração são os que mais encontram oportunidades de estágio. Do total de vagas ofertadas, o setor contabiliza 29,5%. O segundo lugar do ranking fica para os estudantes de publicidade e propaganda que encontram 9,4% das oportunidades. Completando o pódio, as vagas para estagiar no setor de Engenharia Civil representam 5,2%. Já as áreas com o menor número de vagas de estágio disponíveis são Logística, Ciências Econômicas e Informática, respectivamente.

Confira o ranking com o top 20 das áreas com mais oportunidades para estudantes:

Administração de Empresas
29,5%

Publicidade e Propaganda
9,4%

Análise de Sistemas
5,8%

Engenharia Civil
5,2%

Direito
4,1%

Ciências Contábeis
3,9%

Arquitetura e urbanismo
2,3%

Eng. de Produção
2,3%

Comunicação Social
1,9%

Psicologia
1,5%

Pedagogia
1,4%

Técnicas
1,2%

Secretariado
1,2%

Educação Física
1,2%

Eng. Elétrica/ Eletrônica
1,1%

Eng. Mecânica
1%

Comércio Exterior
1%

Técnico/ Outros
0,9%

Eletrotécnica
0,88%

Biológicas
0,86%

Os dados do levantamento são da base de dados da Catho para atuar em todo o país. Para se candidatar às vagas de estágio de forma gratuita acesse aqui.

Sobre a Catho

Fundada em 1977, a Catho tem o propósito de mudar vidas por meio do trabalho. A empresa que desde o ano 2000 atua com um modelo 100% online, recentemente passou a oferecer planos gratuitos em todo o território nacional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso a oportunidades de emprego. A empresa já foi reconhecida pelo ranking do Great Place to Work (GPTW) seis vezes: Melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região em 2017,2020 e 2021; Melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2018 e 2020 e Melhores empresas para mulheres trabalharem em 2021. Essas premiações reforçam a importância da diversidade e inclusão dentro da Catho que criou a ação “Essa Cadeira É Minha” que se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto a fim de empoderar as mulheres no mercado de trabalho. Além disso, o programa Minha Vaga Por Direito possibilita que os candidatos PCD efetuem o cadastro de um perfil de usuário que dá acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional para o anúncio de currículos. Atualmente a empresa conta com mais de 360 mil corporações e mais de 10 milhões de currículos cadastrados. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo