Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Franq Open Banking acelera busca de profissionais de tecnologia para trabalho híbrido e presencial

A startup, que atua para democratizar o acesso a serviços financeiros aos brasileiros, está em ampla expansão e buscas talentos

A Franq Open Banking, fintech que combina a arquitetura aberta do Open Banking com a expertise de bancários autônomos, denominados Personal Bankers – PBs acelera a busca por talentos no campo da tecnologia para atuação híbrida e presencial em seu escritório, sediado em Florianópolis.

São oportunidades para cargos como analista de infraestrutura, pessoa arquiteta de segurança da informação e nuvem, desenvolvedora de Software - Front-end, engenheira de dados, engenheira de integrações Python, engenheira de software - Back End (Python), engenheira líder de integração e Product Owner, UX/UI Designer – Sênior e Web Analytics.

Para o Head of Data & Analytics, Rodrigo Moraes, a Franq é uma startup com nuances muito particulares, uma vez que nasceu junto com o open banking e ainda segue arquitetando e aprimorando a plataforma. Um grande desafio, para os novos colaboradores, é conhecer o cenário de informações tanto das instituições parceiras, como dos produtos e trabalhar isso na nossa plataforma. “Para tal, ser proativo, buscar soluções e trazer sugestões é inerente ao nosso cenário”, completa Moraes.

Todas as vagas são para regime de trabalho CLT, com benefícios como vale-alimentação ou refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida e day off de aniversário. Para o trabalho presencial, a pessoa colaboradora iniciará na nova sede da Franq, inaugurada em outubro deste ano no bairro Santa Mônica.

De acordo com a Diretora de Cultura e Pessoas da Franq Daniela Martins, a fintech está completando dois anos de operação e já conta com dados de crescimento que comprovam o sucesso do modelo de negócios, como os mais de 3.300 Personal Bankers que atuam de forma autônoma para oferecer os serviços das instituições financeiras parceiras da plataforma. “Os Personal Bankers, aliás, são os nossos clientes. E para lhes dar todo o suporte adequado, estamos aumentando nossa rede de colaboradores. Por esta razão, buscamos profissionais que queiram inovar conosco. Prezamos por um ambiente leve e descontraído e que respeite a diversidade e inclusão.

A Franq passa por um processo de crescimento ágil e o quadro de funcionários tem acompanhado essa evolução. Em abril deste ano a fintech tinha 51 funcionários, e fechou outubro com 150. Para comportar toda a equipe, a startup acaba de inaugurar uma nova sede, em Florianópolis, no bairro de Santa Mônica, com 1.511m2, tendo disponível 240 posições de trabalho que devem ser completadas até março de 2022.

Mais informações na página de vagas da Franq: https://franq.gupy.io/.

Sobre a Franq Open Banking

Com sede em Florianópolis (SC), no bairro de Santa Mônica, a Franq Open Banking surgiu em 2018, quando um grupo de executivos experientes do mercado bancário resolveu apostar em um novo negócio: unir a expertise de bancários à arquitetura do Open Banking.

A partir daí, desenvolveram uma plataforma financeira digital para disponibilizar produtos de diferentes players do mercado, entre bancos tradicionais e fintechs, utilizando a expertise de bancários autônomos, que atuam na empresa como Personal Bankers (PBs).

Em novembro de 2019, a operação foi iniciada e, atualmente, cerca de 3.300 mil Personal Bankers de todas as partes do Brasil utilizam a tecnologia da Franq para atuar por conta própria. Além disso, a empresa já conta com mais de 160 funcionários em seu quadro e estes números não param de crescer.

A startup tem como diferencial o atendimento humano e franco do Personal Banker que utiliza a ferramenta independentemente, sem vínculos diretos com as instituições parceiras da Franq. Atualmente, 40 parceiros disponibilizam seus produtos e serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo