Brasil,

Claro lança Programa de Estágio 2022 com mentoria integrada e foco em inovação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisele Araujo
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de dezembro para vagas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

A Claro está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022, para estudantes que estejam em busca de aprendizado, experiência e desenvolvimento de carreira. As oportunidades abrangem diversas áreas da empresa e contam com um foco em comum: envolvem o processo de inovação. Serão 40 vagas, para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e os interessados em participar têm até o dia 3 de dezembro para se inscrever no site da Eureca, consultoria que ajuda a conectar os jovens às oportunidades de trabalho e será responsável pela seleção.

Com o objetivo de atrair e lapidar novos talentos, a Claro desenhou um programa de estágio voltado para o desenvolvimento de cada participante, que irá contar com acompanhamento especial durante toda sua jornada na empresa, aliando crescimento profissional e pessoal. O plano de desenvolvimento inclui diversas capacitações sobre o negócio e o aprimoramento de competências, além de contemplar a participação em um Programa de Mentoria, com duração de seis meses, especialmente formatado para atender às necessidades desses estudantes, que buscam experiência e construir carreira na companhia. Como apoio no processo de aprendizagem, a empresa ainda disponibiliza o acesso a mais de 11 mil cursos na Conecte-se, plataforma digital da Claro.

No dia a dia, os estagiários poderão aplicar o conhecimento técnico adquirido, atuando em projetos inovadores e de grande potencial social. Além de fazer parte de iniciativas promovidas pela empresa e pelo Instituto Claro, com foco em cidadania e no bem-estar dos colaboradores, como: o Conexão Voluntária, que engaja os profissionais da empresa em ações de voluntariado; e os programas Bem-Estar Social e ASUME, que contribuem para desenvolvimento pessoal dos participantes.

Não há limite de idade para a inscrição no programa. "Acreditamos que a diversidade nos complementa e fortalece. Por isso, apoiamos práticas de respeito aos talentos e às habilidades de todos e todas", afirma Rodrigo André Fernandes, diretor de RH da Claro.

O processo de seleção seguirá o formato 100% virtual. O Programa de Estágio Claro 2022, é uma ótima oportunidade para estudantes de cursos nas áreas de humanas, exatas e tecnologia, com previsão de formação entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023, que estão em busca de aprendizados e novos desafios, além da possibilidade de construir carreira em uma empresa inovadora como a Claro. No pacote de benefícios estão inclusos: bolsa auxílio compatível com o mercado, seguro saúde, seguro odontológico, seguro de vida, vale refeição, vale transporte e descontos em produtos e serviços da companhia.

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional, e também na implantação do 5G DSS que, por meio de um recurso de compartilhamento de frequências que permite a utilização do espectro atual já alocado, oferece conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Sobre a Eureca

A Eureca é uma consultoria especializada em empoderar a juventude que vai liderar as organizações e empreender as transformações que o mundo precisa. Fundada em 2011, auxilia as empresas a se posicionarem entre as mais desejadas para um jovem iniciar sua carreira. Desenvolve projetos que incluem experiências, entre programas de inovação aberta, processos de educação e seleção, programas, youth branding, visitas e conversas com líderes inspiradores.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar