Brasil,

Empresa de logística integrada reforça compromisso com desenvolvimento de seus colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Grupo Mirassol triplicou o quadro de funcionários no último ano e preencheu 68% das vagas com recrutamento interno

Em sua constante busca pelo desenvolvimento dos colaboradores, sejam próprios ou terceirizados, o Grupo Mirassol, especializado em logística integrada e com 82 anos de história, é incansável quando se trata de suas pessoas. Tanto que, em 2020, verificou taxa média de turnover mensal de 2,5%, enquanto a média do mercado de logística indica 3,72%, segundo pesquisa do Instituto Paulista de Transporte de Cargas (IPTC).

O alto investimento nas equipes justifica-se pelos programas de formação de talentos, tais como Programa Aprendiz, Programa de Trainees, além de novos formatos de treinamento e capacitação profissional. Atualmente, dos 950 colaboradores do Grupo, 32 estão em processo de assessment e dois funcionários, que entraram como trainees, estão sendo preparados para assumir cargos de liderança. Até agosto de 2021, o Grupo Mirassol preencheu 68% das suas vagas com recrutamento interno, movimento que tende a crescer dentro do grupo com o investimento em torno de R$ 100 mil na plataforma exclusiva de treinamentos online.

A partir de agora, os colaboradores terão acesso às trilhas de conhecimento e conteúdos exclusivos com o objetivo de estarem cada vez mais qualificados em suas áreas especificas, sejam por meio de treinamentos técnicos ou de soft skills. “Tradicionalmente, nossos programas de aperfeiçoamento eram realizados presencialmente, em especial, o treinamento dos motoristas. Mas, com a pandemia da COVID-19, tivemos que acelerar o investimento na plataforma, que já era previsto, devido à expansão do negócio, pois passamos a atuar em outros estados e triplicamos o quadro de colaboradores,” conta Luciana de Mello, gerente de RH do Grupo Mirassol.

O Grupo Mirassol está em um momento de expansão, com grandes desafios como a operação da Petrobras no ARM-RIO (RJ). Está em contínua estruturação e os treinamentos são uma etapa fundamental deste processo. Por conta desta demanda, a empresa acaba de implementar a plataforma “Webaula Mirassol”. “Estamos dando um passo bem arrojado para o nosso segmento. Ter uma plataforma exclusiva de treinamentos, é algo inovador neste setor. Aos poucos estamos implementando a gestão de conhecimento em toda a organização, gerando engajamento e multidisciplinaridade aos nossos colaboradores” acrescenta Luciana.

Sobre Grupo Mirassol

Há mais de 80 anos no mercado, o Grupo Mirassol é referência em gestão logística integrada. Composto por seis empresas – Expresso Mirassol, Mirassol Logística, Mirassol Locações, ILC, CDRS e M3, oferece soluções completas e interligadas para toda a cadeia logística, como transporte (inbound e outbound), armazenagem, logística in house, locação de equipamentos e logística de distribuição. Fundado por José Salgueiro, o Grupo possui sede em Guarulhos (SP), e outras unidades localizadas em diferentes estados brasileiros. Entre os principais clientes, empresas como, John Deere, Novelis, Petrobras, CBA, Suzano, Henkel e Coim.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar