Brasil,

Vagas de trabalho em farmácias já podem ser encontradas em aplicativo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

Funcionalidade CloseerFarma, da startup Closeer, oferece oportunidades para farmacêutico, perfumista, balconista de medicamentos e operador de caixa

A Closeer, startup de Gig Economy que opera por meio de uma plataforma que conecta pessoas em busca de vagas para trabalhos temporários e freelancers às empresas, acaba de colocar em operação a funcionalidade CloseerFarma. O novo ambiente apresenta oportunidades para funções como farmacêutico, balconista de medicamentos, perfumista, operador de caixa, auxiliar de limpeza e repositor. A empresa se tornou uma grande aliada dos brasileiros autônomos ou que estão entre os quase 15 milhões de desempregados como consequência da pandemia do coronavírus. Por meio de seu aplicativo, já era possível atender a demanda de segmentos como foodservice, varejo e logística.

A CloseerFarma já está disponível em São Paulo, com o apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado, e, em breve, chegará às demais localidades das regiões Sul e Sudeste. O atendimento é totalmente gratuito para quem está procurando serviços.

De acordo com Walter Vieira, CEO da Closeer, a expansão vai beneficiar diversas frentes, uma vez que a procura por serviços relacionados à saúde cresceu bastante. “Em primeiro lugar, a ferramenta auxilia os trabalhadores que buscam oportunidades em um período econômico tão complicado. Além disso, quanto mais este importante setor se movimentar, melhor será a prestação dos serviços para o consumidor final, que passou a ficar mais atento quanto aos cuidados com a saúde, higiene e bem-estar após a chegada da Covid-19”, afirma.

A expectativa também é alta por parte das empresas do setor, um dos poucos que apresentaram crescimento durante a pandemia. Um levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostrou um faturamento recorde do varejo farmacêutico, em 2020, de R$ 58,2 milhões. Pedro Eduardo Menegasso, coordenador geral da Phis, consultoria especializada na cadeia farmacêutica, explica que a tendência é de crescimento ainda maior até o final deste ano, o que consequentemente torna o segmento mais carente de mão-de-obra. Ele acredita que a iniciativa da Closeer traz um dinamismo extremamente necessário no atual cenário.

“Em se tratando de farmácias e drogarias, tudo ficou maior e mais rápido. Mais lojas foram inauguradas, outras centenas devem surgir. Até mesmo as prescrições médicas online passaram a ser mais utilizadas, aumentando o volume de medicamentos comercializados. Nesse caso, é necessário um sistema de contratação e oferta de serviços qualificados mais ágil, que dê conta dessas demandas”, alega Menegasso.

O aplicativo relaciona a vaga da empresa solicitante com as características do trabalhador. O contato se dá por meio de notificação no app e um sms e, ao aceitar a vaga, o profissional e a empresa podem entrar em contato diretamente para alinhar o serviço.

EduCloseer

Recentemente, a startup começou a oferecer, também de forma gratuita, cursos de qualificação profissional, através do EduCloseer. Utilizando vídeos didáticos, a proposta foca em questões como comportamento, higiene, postura dos usuários, além de aspectos mais técnicos que podem partir das próprias empresas contratantes. Para Walter Vieira, essa iniciativa afeta diretamente a qualidade dos serviços. "Cada empresa tem as suas particularidades e nós permitimos que elas contribuam na nossa plataforma, trazendo os requisitos desejáveis para os profissionais que queiram contratar. Todo esse ecossistema vem, de fato, favorecer o profissional e o mercado, onde vamos oferecer um nível de serviço mais elevado. Vamos entregar profissionais mais preparados para os serviços sob demanda”, garante o CEO da empresa.

Sobre a Closeer

A Closeer atua desde 2019 apoiando o crescimento da Gig Economy no Brasil. A plataforma utiliza tecnologia para conectar trabalhadores autônomos e demais pessoas que precisam de renda extra com empresas que buscam redução de custos, flexibilização e controle na contratação de mão de obra freelancer e intermitente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar