Brasil,

SoulCode Academy dobra número de vagas em curso gratuito para carreira de Desenvolvedor Full Stack Jr

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Linberger
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

De olho na demanda do mercado, nova turma terá Angular na grade de ensino. Inscrições vão até 2/7. Aulas têm início no dia 19/7 e duração de 16 semanas, em período integral

A SoulCode Academy, edtech brasileira de inclusão digital e impacto social, com foco em soluções ESG para empresas parceiras, acaba de lançar seu quinto bootcamp e terceiro voltado exclusivamente à carreira de Full Stack Jr. De olho na demanda do mercado, a grade curricular foi adaptada e ganhou uma nova matéria: Angular. A nova turma abre com o dobro do número de vagas da primeira: terá 50 alunos, que farão o curso totalmente gratuito. O aluno não paga por ele em momento algum, nem mesmo depois da formação.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.soulcodeacademy.org entre os dias 14 de junho e 2 de julho. As aulas terão início no dia 19 de julho, em período integral, totalmente online, via plataforma da SoulCode Academy. Serão 16 semanas e 740 horas de curso.

O processo seletivo consiste em uma prova de lógica e ciências da computação e um teste de habilidades técnicas, de caráter eliminatório, um pitch em vídeo, uma dinâmica em grupo online e uma entrevista. “Podem participar da seleção, brasileiros de todas as regiões do país, gêneros, raças e classes sociais, com mais de 18 anos, preferencialmente desempregados e que queiram ressignificar a carreira, pois o curso é realizado em período integral e tem duração de 16 semanas”, ressalta Juana Pinkalsky, cofundadora, diretora acadêmica e líder de Inclusão e diversidade da edtech. Entre os principais propósitos da escola estão a ressignificação de carreira, a igualdade e diversidade, por isso a SoulCode Academy está comprometida em promover estes valores dentro da organização, com o intuito de refleti-los nas oportunidades no mercado de trabalho.

“Nosso objetivo é formar profissionais e dar ferramentas para que os alunos possam construir uma carreira como desenvolvedores com foco em Full Stack Jr, com forte capacitação e competitividade. Adaptamos constantemente a grade do curso olhando para demandas do mercado, ao mesmo tempo que criamos oportunidades de carreira para nossos alunos”, afirma Fabricio Cardoso, diretor-geral e cofundador da edtech.

Para que possa ser gratuito para os estudantes, o curso é custeado por parceiros e patrocinadores da SoulCode Academy, como a TNT Energy Drink, que patrocinará todas as turmas em 2021. O modelo de negócios da startup oferece também opção de turmas fechadas para as empresas, com participação apenas de seus colaboradores, on demand, conforme a necessidade digital e de transformação tecnológica que a empresa necessite.

SOFT SKILLS:

“O trabalho da SoulCode Academy é qualificar seus alunos com excelência. Por isso, além de proporcionar amplo conhecimento técnico, o curso conta com parcerias para desenvolver os soft skills necessários para a presença no mercado de trabalho”, afirma Carmela Borst, cofundadora e conselheira executiva da área de marketing, reconhecida por trabalhos de impacto social e conselheira em ONGs, como Gerando Falcões, Casa do Zezinho e Instituto Ser+.

METODOLOGIA EXCLUSIVA:

A metodologia de ensino da SoulCode Academy é baseada no conceito global de “Tech for Good”, cujos cinco pilares para transformar o mundo são: educação, diversidade, saúde, longevidade e sustentabilidade, é ágil e desenvolvida com exclusividade, para garantir a qualidade do aprendizado. Com turmas reduzidas, aulas online, em português e ao vivo, permite formato peer to peer, com foco em projeto e conteúdo, hands on, que incluí trabalho em squads e simulação do dia a dia de um desenvolvedor. O curso é ministrado por professores brasileiros e com experiência na realidade do país.

Estudos indicam que há mais de 500 mil vagas abertas no mercado brasileiro e 15 milhões de pessoas em busca de trabalho, subempregadas ou descontentes com seus empregos. Dados indicam que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) equivale hoje a 6,5% do PIB brasileiro, mas conta com um déficit significativo de mão de obra.

Sobre a SoulCode:

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital e impacto social, e a missão de disseminar diversidade, equidade e empregabilidade. A startup nasceu em dezembro de 2020, em meio à maior pandemia das últimas décadas, em face à alta demanda de profissionais capacitados na área de programação. O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Liderado por Fabrício Cardoso e Juana Pinkalsky, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar