Dell e IOS abrem 45 vagas do curso profissionalizante gratuito para pessoas com deficiência

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Leone
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Com duração de dois meses o curso será online e é acessível para todos os tipos de deficiência. As inscrições vão até 23/4

Em parceria, a Dell Technologies e o Instituto da Oportunidade Social (IOS), acabam de abrir 45 vagas para o curso profissionalizante gratuito "Empreendedorismo, Comunicação e Informática Prática" para pessoas com deficiência com idade a partir de 16 anos. As vagas serão distribuídas nas unidades do IOS na Grande São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Joinville. As inscrições podem ser realizadas até 23/4 no site do IOS: www.ios.org.br

O curso tem carga total de 140 horas, com início marcado para 3/5 e término marcado para 30/6. As aulas serão realizadas de forma online por meio da plataforma de ensino à distância desenvolvida pelo LEAD (Centro de Pesquisa e Inovação da Dell) , que conta com recursos acessíveis como acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

O IOS será responsável pelo conteúdo de português, pela coordenação, acompanhamento pedagógico e psicossocial, além do trabalho de empregabilidade voltado aos talentos formados. O conteúdo do curso inclui conceitos de empreendedorismo, pacote office, ferramentas Google Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Além disso, também contempla conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões e ter visão do negócio.

Programa IOS de Oportunidades

Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

O IOS já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49%.

Em 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o IOS formou cerca de 1.424 jovens e pessoas com deficiência e, também colaborou com o ingresso de 813 alunos no mercado de trabalho.

Serviço:

Curso profissionalizante gratuito para pessoas com deficiência "Empreendedorismo, Comunicação e Informática Prática" do IOS e Dell

Inscrições: até 23/4 no site: ios.org.br

45 vagas (Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Joinville)

Documentos para Inscrição (originais)

• RG e CPF do aluno;

• CPF dos pais ou responsáveis;

• Comprovante de Escolaridade;

• Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone - levar as três);

• Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;

• Laudo médico atualizado

Central de Atendimento - ​WhatsApp: (11) 97343 9010

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 23 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o IOS já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Fundação Beneficente Elijass Gliksmanis, IBM, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras. Mais informações: ios.org.br