Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sankhya abre 155 vagas de emprego para suportar crescimento dos negócios

Sankhya abre 155 vagas de emprego para suportar crescimento dos negócios

Empresa aposta no recrutamento e retenção de novos talentos, nos modelos presenciais, Home Office e flex, para aprimorar o quadro de colaboradores, com o objetivo de sustentar a expansão da operação em todo o país

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), está anunciando 155 vagas de emprego para diversos cargos e em diferentes regiões do país, em modelos Home Office, presencial e flex - que mistura os dois. O anúncio faz parte do plano de expansão da empresa, que planeja abrir 15 novas unidades de negócios em 2021 e aumentar o quadro de colaboradores para atender às novas demandas que surgiram durante a pandemia, como vendas e suporte remotos.

Segundo Mariá Menezes, diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya, a companhia está preparando metas ousadas de crescimento para este ano e o time de novos profissionais irá ajudar a executar as estratégias estabelecidas para 2021, ampliando a capilaridade de atuação da empresa no país. “Por conta dos nossos planos, estamos acelerando as aberturas de vagas, só no ano passado foram contratadas cerca de 400 pessoas. Em janeiro deste ano já contratamos 100 profissionais, e temos mais 155 vagas abertas. Com essas contratações, queremos agregar profissionais que sejam capazes de proporcionar experiências cada vez mais incríveis aos nossos clientes, desde a venda até a implantação das nossas ofertas e o atendimento”, afirma.

Ainda de acordo com a executiva, em 2020 a Sankhya reduziu o turnover voluntário em 33%, na comparação com 2019, e atualmente esse índice está 20% abaixo da média do mercado de TI. “Mesmo com o cenário de crise do ano passado, conseguimos aumentar a satisfação dos funcionários com a aplicação de novos modelos de trabalho, como o Home Office, por exemplo, somado às nossas ações de desenvolvimento de lideranças, que incluíram sessões de group coaching, além de encontros virtuais de rodas de conversas com acompanhamento psicológico, happy hours e até exercícios laborais com os colaboradores, e o respeito e compreensão que temos por toda equipe, especialmente diante dos desafios enfrentados em 2020, que foi um ano de grandes adaptações e provações para todos”, explica.

Entre os cargos em aberto, há duas vagas para diretoria de Unidades de Negócios, em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e duas para gerentes comerciais em Brasília (DF) e Goiânia (GO). Na área de TI, que somam 91 vagas, estão consultores de implantação, analistas de teste, desenvolvedores, gerentes de projetos, arquitetos de solução, DBAs (Administradores de Banco de Dados) e analistas de suporte.

As outras vagas incluem executivos comerciais, analistas de treinamento, consultores de Sucesso do Cliente (CX), designers instrucionais e cargos de liderança. Das 155 vagas abertas, a maior parte (117) são para atuação em Uberlândia, na matriz da Sankhya, e há também em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (PR), Manaus (AM), Sorocaba (SP), Paulista (PE), Porto Alegre (RS) e São José do Rio Preto (SP).

Porém, não é obrigatório morar nessas localidades, destaca Mariá. “O Home Office, aplicado no ano passado na maior parte do quadro de funcionários, nos trouxe muitas facilidades em recrutamento e seleção. Hoje, temos pessoas de Norte à Sul do país trabalhando conosco. O que estamos procurando, e o que importa para nós, além dos conhecimentos técnicos, são colaboradores que estejam alinhados com o nosso propósito, metas e cultura organizacional. Estar longe do escritório não é mais um impeditivo para a contratação de bons profissionais”, finaliza.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 43 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 12 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo